Aconteceu nesse final de semana, em Belo Horizonte, o 3° campeonato Mineiro de capoeira intitulado “Somos capoeira”. O evento contou com a participação de 200 atletas, de várias cidades e participação de alguns estados (Rio de Janeiro, Espírito Santo, entre outros.)
Os alunos Pedro Henrique Misael (Pulguinha), Emanuelly Rayane
(Mimosa) foram campeões em suas categorias (14 e 11 anos
respectivamente) sagrando se campeões Mineiros 2024. O aluno Rafael
Marçal (Babão) se sagrou vice campeão Mineiro (categoria 09 anos).
Todos esses atletas são de Divinópolis (Escola de capoeira Patuá
Brasil) e representaram bem a nossa cidade.
Todos estão classificados para a etapa nacional (Campeonato VMB –
Volta do Mundo Bambas) que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro
dia 12 de outubro de 2024.
Esse grupo de capoeira acumula outras medalhas em campeonatos como na cidade de Pimenta e Sete Lagoas.














