Divinopolitano Xavier estreia no profissional do América com bons números

Postado em 02/08/2015 16:30

Integrado ao elenco profissional do América, o jovem meia divinopolitano Guilherme Xavier estreou pelo time da capital no elenco principal. Escalado como lateral-esquerdo, Xavier jogou os 90 minutos da partida contra o Vitória, em Salvador e que terminou com o empate por 1 a 1, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador divinopolitano estreou no lugar do titular da posição, Raul que havia sido suspenso com três cartões amarelos.

 

Xavier foi decisivo no gol do América. O lateral sofreu o pênalti convertido por Marcelo Toscano, que colocaria o Coelho na liderança da segunda divisão nacional. Porém, uma falha do companheiro de defesa Alison deu o empate aos baianos, com o gol de Rogério.

 

Segundo dados do Footstats, Xavier teve bons números na primeira partida como profissional. O atleta acertou a maioria dos passes que tentou (20 certos de 27 feitos), desarmes (5 certos de 5 tentativas), além de sofrer mais faltas do que cometeu (uma cometida e duas sofridas) e o pênalti que originou o gol americano de Toscano.

 

Pelo Facebook, o meia divinopolitano ressaltou o ponto conquistado pela equipe mineira em sua estreia no profissional. “Infelizmente o placar não saiu do 1×1 contra o Vitória, mas mesmo com o empate mantemos a boa colocação na tabela do Campeonato. Foi uma ótima estreia como titular do time profissional, sofri o pênalti que resultou no gol que colocou o Coelho na frente. Mesmo sem vencer, conseguimos mais um ponto importante. Quero aproveitar para agradecer a Deus e a vocês que viveram essa expectativa junto comigo. Obrigado por cada mensagem de apoio e pelo carinho de sempre!”

 

Meia esteve em setembro de 2014 na Resenha Esportiva, para falar do título do América na Taça BH de Futebol Júnior, quando foi capitão da equipe.

Meia esteve em setembro de 2014 na Resenha Esportiva, para falar do título do América na Taça BH de Futebol Júnior, quando foi capitão da equipe.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com