Divinopolitano Gustavo Consoli participa de sessão de treinos em carro mais rápido do Brasil

Postado em 09/07/2018 12:38

O piloto divinopolitano Gustavo Consoli esteve na última sexta feira (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para participar de uma sessão de treino em um Fórmula 3. O Fórmula 3 é o carro de corrida mais rápido do Brasil, também chamado F3, possuí vários campeonatos realizados em todo o mundo como a F3 Europeia, a F3 Japonesa e a F3 inglesa, onde se recebe a super licença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que dá acesso a Fórmula 1.

O F3 tem o chassi Dallara F301 todo feito em fibra de carbono, impulsionado pelo motor Ford-Berta 2.0 de aproximadamente 260 cavalos de potência, pesando apenas 560kg. Possui velocidade máxima de 270 km/h, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e desaceleração de 210 a 80 km/h em 2,8 segundos. “Me senti bem no cockpit do F3, foi um dia incrível de muito aprendizado e uma realização de um sonho. O carro é muito rápido, da pra imprimir muita velocidade nas curvas com a ajuda da pressão aerodinâmica”, comentou Gustavo.

Consoli ainda mantém o foco no campeonato paulista de Fórmula Vee, categoria que disputa desde o final do ano passado, mas segue em busca de patrocínio para se manter na competição. “Infelizmente não consegui participar da última etapa da Formula Vee no mês passado, por falta de patrocínio, mas acredito muito que posso chegar ainda mais longe e buscar muitas alegrias para nossa cidade e região. Graças a Deus as oportunidades tem aparecido pra mim, com muito trabalho e determinação espero sim, ainda conseguir patrocínios para continuar”, acrescentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com