Publicidade

Divinopolitano Gustavo Brancão volta ao Athletic e mostra sua competência como treinador.

Postado em 11/04/2021 14:11

Divinopolitano Gustavo Brancão volta ao Athletic e mostra sua competência como treinador.

Divinopolitano Gustavo Brancão 

Quem acordou mais cedo neste domingo para acompanhar Uberlândia e Athletic assistiu a um grande jogo pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Em uma partida que teve duas viradas, o Esquadrão de Aço venceu o Verdão por 3 a 2 no Parque do Sabiá. Com gols de Cassiano e dois de Wallace Lalado, o Alvinegro conseguiu os três pontos no confronto direto diante do UEC e subiu na tabela de classificação. O gol de Lalado que selou a vitória saiu aos 42 minutos da etapa final, garantindo a vitória para o Athletic na volta do treinador Gustavo Brancão que aceitou o desafio de tentar classificar o time para as semifinais.

Com o resultado, o Athletic chega aos 12 pontos e ocupa momentaneamente a quarta posição. Porém, com o decorrer da rodada, o time deve cair na tabela. O Uberlândia é oitavo, com 10, e também pode perder colocações na classificação.

Advertisement

 

 

O jogo no primeiro tempo foi bastante equilibrado. Desde os primeiros minutos, Uberlândia e Athletic demonstraram que a ordem era atacar e buscar uma vitória. E quem esteve mais perto disso na primeira etapa foi o Athletic. A equipe saiu na frente do marcador aos 18 minutos. Cassiano recebeu e soltou a bomba para vencer George e colocar o Esquadrão em vantagem. O gol deu muita confiança ao time de São João del Rei, que teve chances claríssimas para ampliar. Cassiano e Christian esbarraram em George, que salvou o UEC. Da série “quem não faz, leva”, o Uberlândia se aproveitou e deixou tudo igual. Após confusão na área, a bola sobrou para Wandinho. O camisa 8 deslocou Renan e empatou a partida, determinando o placar no primeiro tempo.

O ritmo na volta dos vestiários seguiu frenético no Parque do Sabiá. Tanto que, logo aos dois minutos, o UEC virou o marcador. Luizinho achou Joazi, que avançou pela direita e cruzou na medida para Henrique Ávila marcar. O gol do Verdão abriu a partida, com o Esquadrão saindo, e o Uberlândia criando oportunidades. Com grandes atuações, George e Renan salvavam o quanto podiam UEC e Alvinegro. Porém, aos 32, George nada pôde fazer para evitar que Wallace Lalado, que substituiu Gabriel Galhardo, deixasse tudo igual. Àquela altura, tudo poderia acontecer no Parque do Sabiá. E aos 42 minutos, aconteceu. Lalado recebeu cruzamento e, de dentro da área, arrematou para bater George e dar a vitória do time de São João del Rei.

Wallace Lalado entrou na partida aos 16 minutos da segunda etapa, quando o Athletic perdia, e o jogo pegava fogo. E caberia a ele ser decisivo em Uberlândia. Com gols aos 32 e aos 42, ele ajudou ao Esquadrão, que venceu o confronto direto no Triângulo Mineiro.

Na próxima rodada, o Uberlândia recebe o Tombense, domingo, às 10h, no Parque do Sabiá. O Athletic vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, no sábado, às 19h.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!