fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Campeonato Brasileiro
  • Diretor de Futebol, André Mazzuzo, se despede do Cruzeiro e cargo fica vago pela quarta vez em um ano.

Diretor de Futebol, André Mazzuzo, se despede do Cruzeiro e cargo fica vago pela quarta vez em um ano.

Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro vai para o seu quarto diretor de futebol em um ano. Desde que Sérgio Santos Rodrigues assumiu o clube (primeiro no mandato tampão, em junho de 2020, e depois de forma definitiva, na eleição de outubro), a Raposa já teve três pessoas ocupando o cargo.

O clube mineiro ainda busca o substituto de André Mazzuco, que fechou com o Santos. A busca é por um profissional que se enquadre na realidade financeira da Raposa e tenha experiência na captação de atletas.

Quando Sérgio Rodrigues assumiu o clube, ele também herdou uma estrutura já formada pelo conselho gestor. Estavam Enderson Moreira como treinador e, ao seu lado, Ricardo Drubscky como diretor de futebol, com Carlos Ferreira sendo o responsável (no conselho gestor) pelo futebol.

Deivid foi anunciado como diretor técnico, função que estaria acima de Ricardo Drubscky. O então diretor de futebol permaneceu até 1º de outubro, quando foi desligado do clube mineiro. Deivid, então, assumiu a função de diretor de futebol.

Até a chegada de André Mazzuco, o Cruzeiro havia contratado, na gestão de Sérgio Rodrigues: quatro laterais (Daniel Guedes, Giovanni, Rafael Luiz e Raúl Cáceres), dois meias (Giovanni Picollomo e Claudinho), além de cinco atacantes (Angulo, Gui Mendes, Rafael Sobis, Arthur Caíke e William Pottker).

Foram 11 contratações, sendo que apenas três permanecem: Cáceres, Claudinho e Rafael Sobis. William Pottker já está liberado para resolver os últimos detalhes do empréstimo, por um ano, ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Com André Mazzuco, o Cruzeiro contratou 12 jogadores, entre o início de janeiro deste ano e o fim de maio. Dos 12, Alan Ruschel perdeu espaço com Felipe Conceição e foi emprestado ao América-MG.

O restante permanece no grupo, sendo que Joseph, Flávio e Klebinho foram contratado para a Série B e ainda não estrearam. O atacante Guilherme Bissoli chegou já no mata-mata do Campeonato Mineiro. Com Felipe Conceição, apenas Matheus Barbosa, Rômulo e Bruno José se firmaram no titular.

O novo diretor de futebol do Cruzeiro chegará com a missão de ainda formatar o elenco para a Série B do Brasileiro e conviver com os problemas financeiros do clube. Terá de ir atrás de uma peça ofensiva, ainda buscada por Felipe Conceição, e também definir as situações de jovens como Paulo, Marco Antônio e Thiago.