Publicidade

Diego Costa entra, marca gol e arranca empate do Galo diante do Bragantino

Postado em 29/08/2021 22:37

Atlético está há 11 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro

Em uma partida que dominou quase por completa, o Galo sofreu para empatar com o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (29) em Bragança Paulista. E o empate tem um nome: Diego Costa, recém-chegado ao clube e que marcou em sua estreia. Com o 1 a 1, o Atlético aumentou sua invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro para onze jogos e manteve a liderança, com 39 pontos, quatro a mais que o Palmeiras.

Já o Bragantino estacionou na quarta posição, com 32 pontos, a mesma quantidade que o Fortaleza.

Advertisement
 

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando lances de ataque. E foi numa dessas ocasiões, aos 15 minutos do primeiro tempo, que o mandante abriu o placar, em uma infelicidade do Galo. O atacante Cuello passou pelo lateral Mariano, foi à linha de fundo e cruzou; o zagueiro alvinegro Nathan Silva tentou tirar a bola, mas acabou mandando para o próprio gol. Bragantino 1 a 0.

No decorrer da etapa, o clube mineiro assumiu o controle do jogo, com jogadas principalmente pela esquerda, com o auxílio de Guilherme Arana e Hulk sendo sempre procurado. Nacho, como de costume, buscando jogo em vários cantos do campo.

O lance de maior perigo do primeiro tempo para o lado do Atlético foi com Zaracho, que, após cruzamento de Vargas, pegou em cheio na bola, mas a defesa tirou quase em cima da linha. Até o fim, só deu praticamente Galo no ataque.

O segundo tempo começou da mesma forma: Atlético no campo de ataque, mas sem muitos lances de perigo. A maior chance de gol foi aos 12 minutos, com uma bomba de Vargas, que foi para fora.

Estreia

Aos 19 minutos, a substituição mais aguardada do jogo: o atacante Diego Costa entrou, no lugar de Savarino. O brasileiro naturalizado espanhol, no entanto, pouco conseguiu fazer perante a solidez defensiva do elenco paulista. Isso, até os instantes finais.

Aos 39 minutos, Sasha, que havia entrada no lugar de Mariano para dar mais força ao ataque, roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Diego Costa, que chutou de primeira e fez um golaço. 1 a 1, placar final.

Próximos jogos

A próxima partida do Bragantino é apenas na terça-feira, dia 7 de setembro, contra o Internacional, em Porto Alegre, às 21h30, pela Série A. Depois, o time pega a Chapecoense, no dia 12, em casa, às 20h30.

Já o Atlético joga contra o Fortaleza, no domingo, dia 12, às 16h, no Ceará, pela mesma competição. Em seguida, é a vez do duelo contra o Fluminense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil – partida será no dia 15, às 19h, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

O quê: Red Bull Bragantino x Atlético
Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: Domingo, 29 de agosto de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Onde: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro e assistentes: Ramon Abatti Abel (CBF/SC); Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Ramires e Praxedes (Vitinho); Artur (Natan), Cuello (Helinho) e Alerrandro (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético: Everson; Mariano (Eduardo Sasha), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Nathan) e Nacho Fernández (Guga); Savarino (Diego Costa), Eduardo Vargas (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.
Gol: Nathan Silva (contra)
Cartões amarelos: Jadsom Silva; Tchê Tchê

fonte: www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade