Publicidade

Depois de maratona de jogos, Atlético terá “semana cheia”.

Postado em 14/09/2020 13:17

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

 

O Atlético iniciará a semana “cheia”, apenas de treinos em dias úteis, com um resultado positivo diante do Bragantino, em uma rodada em que era essencial somar os três pontos, tendo em vista o tropeço dos principais rivais na parte de cima da tabela do Brasileirão. Dos sete primeiros colocados no início da rodada, só o Galo venceu.

O líder Internacional perdeu para o Goiás do técnico Thiago Larghi – ex-Atlético. O São Paulo havia ficado no empate em 2 a 2 no clássico com o Santos (que vinha em ascensão), no último sábado. O Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, e o Palmeiras tropeçou em casa e só empatou com o Sport em 2 a 2.

Além do Atlético, o Vasco (venceu o Botafogo por 3 a 2) foi quem se favoreceu das partidas ruins dos concorrentes, subindo para o quarto lugar, superando o rival Flamengo no saldo de gols. O Vasco, assim como o Galo, tem um jogo a fazer – e justamente um duelo que interessa ao clube mineiro, já que o Cruz-Maltino visita o Palmeiras em São Paulo, em data indefinida.

E todos esses times, à exceção do Vasco, começam a retomada da Libertadores nesta semana. Na quarta-feira, Palmeiras (fora) e Internacional (casa) jogam, no dia seguinte, é a vez de Flamengo (fora) e São Paulo (casa). O Galo só tem o Brasileirão até o fim da temporada.

Pela primeira vez após o retorno dos jogos (em julho), Jorge Sampaoli terá quatro dias seguidos de preparação da equipe. O Galo folga nesta segunda-feira, e só faz o próximo jogo no sábado, visitando o Atlético-GO.

Com um jogo atrasado (contra o Athletico-PR), ou seja, uma partida a menos que o líder Internacional, o terceiro colocado São Paulo e o quinto Flamengo, o Atlético tem a chance de roubar a liderança do Inter, já que ambos têm 66,7% de aproveitamento (18 pontos, contra 20 do Colorado). Isso, é claro, se a distância permanecer assim quando o alvinegro receber o Furacão no Mineirão.

Sampaoli terá tempo de recuperar as forças do elenco, colocar Nathan em melhor condição física e também Gustavo Blanco. Nathan voltou de lesão na semana passada e atuou nos minutos finais contra o Bragantino. Blanco já havia treinado com bola nas últimas semanas, mas ainda busca uma condição melhor para ser relacionado.

Depois do Atlético-GO, o Galo volta a ter uma “semana cheia”, para encarar o Grêmio no outro sábado. Após a 12ª rodada, mais cinco dias de preparação, visando o duelo diante do Vasco, no Mineirão, em 4 de outubro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!