fbpx
Pular para o conteúdo

Depois de mais de 10 anos, zagueiro Léo se despede do Cruzeiro.

Image

O zagueiro Léo confirmou que está encerrada sua passagem de quase 11 anos pelo Cruzeiro. Com currículo vitorioso, o jogador assinou a rescisão com o time do coração e comentou sobre o fim do ciclo e explicou os motivos de sua saída, a surpresa pelo rompimento do contrato e da sua gratidão ao clube.

“Chegaram nessa conclusão que o ciclo do Léo tinha se acabado no Cruzeiro. São 11 anos de casa, de clube, tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro, por tudo que vivi, pelos títulos que conquistei. História muito bacana. Muitas equipes do futebol brasileiro não têm esses títulos”

A decisão pelo fim do contrato, que iria até o fim de 2022, foi unilateral. O jogador pretendia permanecer na Toca. Léo chegou ao clube em agosto de 2010, passou por momentos grandiosos pelo Cruzeiro, com títulos estaduais e nacionais, mas também vivenciou o momento mais tenebroso do clube, com o rebaixamento à Série B, em 2019.

Léo está fora de combate desde setembro do ano passado, quando teve constatado um edema ósseo no joelho direito. A indicação do Cruzeiro era de tratamento cirúrgico, mas Léo fez opção por tratamento convencional. Buscou informações e foi para um centro especializado em Chicago, nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado. Ficou por lá até o fim de março, quando retornou e se apresentou ao clube celeste.

Desde então, passou a ser feita uma análise sobre a situação do jogador, tanto no aspecto físico, quanto também financeiro, já que o Cruzeiro tem encontrado dificuldades para manter os salários em dia. O clube, inclusive, tem débitos com Léo, acumulados desde 2019.

Ano passado, após o rebaixamento à Série B, Léo foi um dos jogadores que acertou repactuação salarial para seguir. Foi titular absoluto com Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco até ter o edema no joelho.

Cruzeirense desde a infância, Léo conquistou oito títulos com a camisa do Cruzeiro: duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e quatro Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019). Com 22 gols, é o terceiro na lista de zagueiros que mais balançaram as redes pelo clube.

O Cruzeiro se manifestou na manhã dessa quinta sobre a rescisão de contrato com Léo. Veja abaixo o comunicado na íntegra.

O Cruzeiro comunica, de forma oficial, a rescisão contratual do zagueiro Léo. O momento de responsabilidade financeira e austeridade necessárias pelo qual o Clube atravessa e minuciosas avaliações de ordens físicas e técnicas pesaram na tomada de decisão pela não continuação do atleta.
A decisão foi feita em comum acordo entre o Clube e o jogador, que receberá, em sua integralidade e de forma parcelada, o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários que haviam sido parcelados em 2020 e o aumento realizado em 2019, durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado.
Léo chegou ao Cruzeiro em 2010 e entrou em campo em 401 jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e oito títulos conquistados, entre eles os bicampeonatos Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018).
O Clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira.