fbpx
Pular para o conteúdo

Depois de 60 dias, Cruzeiro tenta vencer dois jogos seguidos.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Depois de quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série B, ao derrotar o Operário-PR, na última rodada, o Cruzeiro tenta se recuperar na competição. O time quer aproveitar o “efeito Felipão” para conseguir algo que não alcança há quase dois meses, mais precisamente desde as três primeiras rodadas do campeonato: triunfar por dois jogos consecutivos.

Atualmente, o Cruzeiro possui 16 pontos na Série B, sendo que conquistou seis vitórias. Dessas seis, três foram conquistadas no início da disputa. O time estreou vencendo o Botafogo-SP, depois derrotou o Guarani e venceu o Figueirense. De lá pra cá, as vitórias se espaçaram. A Raposa triunfou diante do Vitória, na nona rodada , contra a Ponte Preta, na 12ª rodada, e no jogo com o Operário-PR, na última terça.

Para sair da zona de rebaixamento e voltar a engrenar no campeonato, o Cruzeiro precisará contar novamente com uma sequência de vitórias, começando nesta rodada, no duelo direto contra o Náutico.

Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Cruzeiro inicia a rodada na 18ª posição, a dois pontos do adversário de domingo, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O lateral Matheus Pereira afirmou que o triunfo na última rodada foi fundamental para retomar a confiança. Para ele, a Raposa precisa de uma sequência positiva para almejar coisas maiores na competição.

“Com certeza foi uma vitória bem importante diante do Operário, fora de casa. Estávamos precisando e agora precisamos engrenar. Agora é pensar na vitória sobre o Náutico e ficar mais tranquilo. Precisamos de ganhar umas três ou quatro partidas para a gente sair do Z-4 e almejar coisas maiores”.