fbpx
Pular para o conteúdo

Depois de 11 dias, Cruzeiro volta a campo e enfrenta o Figueirense. A Minas FM transmite.

Image

Cruzeiro e Figueirense entram em campo na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times lutam na parte de baixo da tabela, mas em momentos bem distintos.

Desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro vive um viés de alta na competição. Ainda não perdeu, nos cinco jogos que fez com o treinador, e abriu quatro pontos em relação ao Náutico, que abre o Z-4, com 20 pontos. Se vencer o Figueirense, abrirá oito em relação aos catarinenses.

Na zona de rebaixamento, o Figueirense não vence há cinco jogos, vem de três derrotas seguidas e tem o pior ataque da Série B. Após perder por 3 a 0 na última rodada, o técnico Elano foi demitido com um aproveitamento de apenas 29%. O jogo diante da Raposa será a estreia de Jorginho no comando do Alvinegro, que busca uma retomada para sair da posição desfavorável na tabela.

Ao menos duas alterações serão feitas em relação ao time que começou o duelo com o Guarani. De volta após servir a seleção boliviana, Marcelo Moreno volta no lugar de Sassá. Rafael Sobis deve reestrear com a camisa celeste, ocupando a vaga do suspenso William Pottker. Arthur Caíke, recuperado de lesão, corre por fora nessa briga. Matheus Pereira também está à disposição e luta pela titularidade com Patrick Brey.

Provável Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Manoel, Cacá, Patrick Brey; Ramom, Jadsom; Régis, Airton, Rafael Sobis; Marcelo Moreno. – Técnico: Felipão

Pendurados: Marcelo Moreno, Matheus Pereira e Ramon.

O comandante terá pelo menos 12 baixas por lesão na sua estreia. Duas mudanças em relação ao último jogo serão feitas por conta de contusão, além de Alemão, que teve o julgamento no STJD concluído na quinta-feira e deve cumprir mais três jogos – o zagueiro estava atuando sob efeito suspensivo. Os meias Marquinho, que estava lesionado, e Dudu, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, voltam ao time.

Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes, Renan Luís; Patrick, Matheus Neri; Dudu, Marquinhos; Diego Gonçalves, Bruno Michel – Técnico: Jorginho

Pendurados: Brunetti, Diego Gonçalves, Matheus Neris, Patrick, Paulo Ricardo e Sidão.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Marielson Alves Silva (BA), Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos (BA), Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo e as 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominafm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis You Tube, Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio minas e interagindo do fala torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.