fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Decisão da Champions League. Borussia Dortmund x Real Madri. A Minas FM transmite.

Decisão da Champions League. Borussia Dortmund x Real Madri. A Minas FM transmite.

Image

Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), pela final da Liga dos Campeões 2023/2024. Em busca do bicampeonato europeu, o time alemão retorna a Wembley para apagar a dor do vice-campeonato de 2013, mas a missão não será fácil. Do outro lado quem chega à decisão é o maior vencedor da história do torneio que quer levantar a taça pela primeira vez no palco mais famoso da Inglaterra.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h30 com o Abre o Jogo e às 16h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, YouTube e Instagram Minas FM.

Assim como foi em praticamente todas as fases dessa edição da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund chega à final como azarão. Depois de cair no grupo da morte, o time alemão saiu não só vivo, como cheio de moral.

Em um grupo com Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle, o Dortmund terminou a fase de grupos no topo com apenas uma derrota. No mata-mata, começou bem e despachou o PSV no único confronto que atuou como favorito.

Já nas quartas de final, encarou o Atlético de Madrid e, mesmo desacreditado, conseguiu uma virada em casa para retornar às semifinais pela primeira vez desde 2013. A fase semifinal foi de demonstração de força para o Borussia. A equipe dirigida por Edin Terzic venceu duas vezes o PSG e eliminou o rival para estragar a despedida de Mbappé.

Agora na grande final, o Borussia Dortmund quer esquecer o choro e a dor do vice-campeonato da final de 2013 com uma nova história. Há onze anos, em uma partida também em Wembley, o time alemão foi derrotado pelo rival Bayern de Munique.

Essa decisão marca uma nova chance não só para o Borussia Dortmund, como para o ídolo do clube Marco Reus. O craque, que esteve no vice de 2013, se despede do time alemão nesse jogo contra o Real Madrid.

Já o Real Madrid esteve sempre no espectro oposto do Dortmund. Sempre favorito, o time espanhol passeou na fase de grupos e venceu todas as partidas contra Napoli, Braga e Union Berlin.

No mata-mata, a caminhada começou tranquila com uma vaga sem tanto esforço ao bater no agregado o RB Leipzig. Mas a dificuldade deu um salto gigantesco para o clube dirigido por Carlo Ancelotti.

O adversário das quartas de final foi o atual campeão europeu Manchester City. Com direito a disputa de pênaltis, o Real Madrid bateu os ingleses e se garantiu na semifinal.

Em mais um duelo duro, a equipe espanhola contou com o brilho de Vinicius Junior e com o herói improvável Joselu para vencer o Bayern e impedir a reedição da final da Champions de 2013.

Com Vini Jr. e Bellingham como candidatos à Bola de Ouro, o Real Madrid chega mais uma vez com favoritismo e busca manter a fama de bicho papão da Champions. Até aqui, o time espanhol chegou em 17 finais e conquistou 14 títulos.

Prováveis escalações

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Sábado, 1 de junho, às 16h;

Local: Wembley, em Londres, na Inglaterra;

Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia);

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x