fbpx
Pular para o conteúdo

Décima vez em 13 anos Final Mineira Cruzeiro x Atlético

De um lado, um time que defende a sequência de dez vitórias seguidas e a invencibilidade no ano. Do outro, o dono da melhor campanha no Estadual, que chega mordido após tropeço na Libertadores. Neste cenário, Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o título do Campeonato Mineiro 2019, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Por ter terminado a primeira fase da competição na liderança, o Atlético-MG joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ficar com o título do Estadual, além de ter o mando no segundo jogo.

Com o apoio de seus torcedores, que serão maioria no Mineirão, o Cruzeiro vai em busca da vitória para reverter a vantagem do rival. O segundo confronto da final está marcado para sábado, dia 20, em local que será definido na próxima segunda-feira.

Único time das Séries A e B do Campeonato Brasileiro ainda invicto na temporada – 14 vitórias e quatro empates -, o Cruzeiro vem embalado por por 10 vitórias seguidas. A última, goleada por 4 a 0 sobre o Huracán-ARG, na quarta-feira, no Mineirão, garantiu ao time cruzeirense a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência.

Mais uma vez o técnico Mano Menezes não poderá contar com Thiago Neves O meia não atua desde o dia 10 de março, quando deixou o jogo contra o Tombense com dores no tornozelo direito. O time terá o retorno dos laterais Edilson e Egídio, que foram poupados no duelo pela Libertadores.

Provável Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Pendurados: Orejuela e Robinho

Vivendo um momento turbulento e de muitas mudanças, o Atlético-MG tem o primeiro clássico da decisão pela frente sem muitas definições. Com dois treinamentos fechados, é difícil cravar uma equipe que vai à campo, mas a tendência é que Rodrigo Santana, técnico do sub-20 que assume como interino na vaga de Levir Culpi, mexa pouco na estrutura do time, podendo alterar uma peça ou outra no domingo.

Provável Atlético: Victor, Guga, Réver Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luasn Cazares Maicon; Ricardo Oliveira.

Pendurados: Igor Rabello, Réver 

Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Michael Corrêa (CBF/RJ). Bruno Arleu de Araújo (CBF/RJ) é o árbitro de vídeo.

A Minas FM 104,1 a partir das 14h00 ja fala ao vivo do Mineirão com Oliveira Lima, Leo Lasmar, Afonso Alberto e Mário Savaget. www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis através do aplicativo radiosnet, procurndo por rádio minas , A Minas não perde decisão. Campeónato Mineiro e Minas FM 104,1 é tudo de bom