Publicidade

De olho na liderança, América joga neste sábado fora de casa.

Postado em 05/09/2020 12:16

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Sampaio Corrêa e América se enfrentam neste sábado (5), às 19h, no estádio Castelão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Depois de conquistar seu primeiro ponto, o Sampaio vai em busca da primeira vitória na Série B e de finalmente deixar a lanterna da competição. O Tricolor vem aos poucos superando os problemas que teve com a Covid-19, que causou a suspensão de dois jogos dentro do Brasileirão. Depois de ter 20 dos 29 atletas infectados pela doença, a Bolívia Querida tem agora apenas dois casos ativos (o goleiro João Gabriel e o meia Eloir), que são inclusive os únicos desfalques da equipe.

Com apenas um ponto, o Sampaio é o lanterna da Série B, mas caso vença, poderá até sair do Z-4, dependendo de uma combinação de resultados. A última vitória conquistada pela equipe na temporada foi no fechamento da primeira fase do Campeonato Maranhense, quando goleou o Juventude por 5 a 1, no dia quatro de agosto.

O América está invicto há seis jogos, com dois empates e quatro vitórias, essas conquistadas nas quatro últimas partidas. Nessa sequência, o Coelho confirmou a classificação à quarta fase da Copa do Brasil (ao vencer a Ferroviária-SP por 1 a 0, no Independência).

Nesse contexto de superação do novo coronavírus, o Sampaio tem boas notícias para a partida contra o América-MG. O goleiro Gustavo, o zagueiro Flávio Boa Ventura, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira se recuperaram da Covid-19 e estão disponíveis. Destes, apenas Gustavo deve ser titular.

O treinador não confirma a formação para o confronto, mas além da mudança no gol de Gustavo por Neguete, pode também fazer alterações no meio-campo, sacando um de seus laterais pela direita. Nomes mais ofensivos como Roney, Daniel Penha e Robson Duarte podem pintar.

Provável Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi, Daniel Felipe, Joécio, João Victor; Vinícius Kiss, André Luis; Marcinho, Luis Gustavo; Gustavo Ramos, Caio Dantas – Técnico: Léo Condé.
 
Para o confronto contra o Sampaio Corrêa, Lisca deve manter a formação que venceu as duas últimas partidas pela Série B, contra Cruzeiro e CSA. A expectativa fica pela maior participação do meia-atacante Guilherme na partida. Ele estreou no duelo da última quarta-feira, quando entrou aos 43 minutos da etapa final.
 
Provável América: Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Rodolfo, Matheusinho; Marcelo Toscano – Técnico: Lisca
 
Pendurado: Daniel Borges.
 
Equipe de Arbitragem: Denis Serafim apita a partida, auxiliado por Brigida Ferreira e Wagner da Silva. O trio é de Alagoas. O quarto árbitro é o maranhense Maykon Nunes.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!