fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Da base aos 200 jogos no profissional. Zé Ricardo é referencia no América.

Da base aos 200 jogos no profissional. Zé Ricardo é referencia no América.

Image

Cria da base, o volante Zé Ricardo completou 200 jogos com a camisa do América nesta quarta-feira, na partida contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Nas redes sociais do clube, o Coelho parabenizou o jogador.

Nesta temporada, o volante participou de 19 jogos do América, a maioria pelo Campeonato Mineiro (10). Zé Ricardo atuou em cinco partidas pelo Brasileiro, três da Libertadores e uma da Copa do Brasil. O volante, que sempre atuou no clube do CT Lanna Drummond, tem contrato com o América até o fim deste ano.

A estreia de Zé Ricardo pelo profissional foi em 2016, quando tinha 20 anos. Ele entrou aos 42 minutos do segundo tempo na partida contra o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O time era comandado pelo técnico Enderson Moreira.

A partir daí, passou a ser peça importante no elenco americano. Em 2017, quando o time foi campeão da Série B, Zé Ricardo participou de 27 dos 38 jogos do campeonato.

O ano em que o volante mais jogou pelo América foi em 2020. Participou de 47 jogos e deu três assistências. No ano passado, atuou em 30 partidas e marcou um gol, contra o Coimbra, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x