fbpx
Pular para o conteúdo

Cuca “quebrando a cuca” no Atlético

Image

O Atlético terá mais um treino até o próximo jogo, diante do Atlético-GO, em Goiânia, no domingo. O técnico Cuca fará mudanças na equipe, até pelas ausências de Allan e Junior Alonso. Na quinta-feira foi visto que a atividade tático foi de Réver utilizado em função similar à de primeiro volante, e com Nacho Fernández no time reserva.

Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um desenho tático mais lógico do treinador seria manter um trio de meias com Jair de primeiro volante, Nacho e Zaracho sendo os meias de ligação. Mas há chances de surpresas. Réver tende a ser titular, mas ao invés de substituir Alonso (igualmente suspenso), o capitão possivelmente será escalado mais avançado, com Jemerson e Nathan Silva formando a zaga.

Nada está fechado, já que o Galo teve o treino desta sexta-feira pela manhã e há o “apronto” no sábado, dia da viagem até Goiânia. Mas os testes feitos por Cuca indicam que Nacho irá mesmo seguir como opção para o segundo tempo.

O Atlético-GO venceu o São Paulo por 3 a 1 na Sul-Americana, na quinta. Atuação observada pela comissão técnica de Cuca, e que, naturalmente, impacta na preparação do Galo para a partida.

Outra situação apurada pela reportagem envolve a formação ofensiva do Atlético para enfrentar o Dragão. Hulk e Keno serão titulares, sendo que o ponta esquerda voltará à formação, já que foi reserva diante do América. A dúvida está na ponta direita. Apesar de Pavón e Ademir disputarem a posição, há chance de Eduardo Sasha ser o escolhido para atuar ao lado de Hulk.

Provável Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Nacho) e Arana; Réver, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón ou Sasha), Hulk e Keno.

O departamento médico do Atlético tem três desfalques garantidos para Cuca. Otávio (que seria o sucessor de Allan) tem lesão muscular mais séria na coxa. Assim como o meia-atacante Pedrinho, que pode perder o resto da temporada. Por fim, Igor Rabello também está fora dos jogos, por lesão no joelho.

O atacante Alan Kardec, que vinha entrando nos jogos e fez gols importantes, sofreu problemas no quadril antes do jogo diante do América-MG, e ainda segue como dúvida para Goiânia. Quem voltará aos relacionados é o atacante Eduardo Vargas, afastado das últimas três partidas ainda por causa da expulsão diante do Palmeiras.

FUTEBOL MINAS FM