Cuca prega cautela no Atlético: "Podemos não ganhar nenhum título" - Portal MPA

Publicidade

Cuca prega cautela no Atlético: “Podemos não ganhar nenhum título”

Postado em 16/09/2021 13:48

Semifinalista da Copa do Brasil e Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG briga em três frentes para levantar pelo menos uma taça nesta temporada. Com o calendário cheio, o técnico Cuca prega cautela para o time ser campeão.

Ao vencer novamente o Fluminense o Galo avançou no mata-mata nacional e vai enfrentar o Fortaleza na próxima fase. Apesar do bom desempenho nas três competições, o treinador alvinegro quer o time com “humildade” e “pés no chão”.

Advertisement

“A gente está em uma semifinal de Libertadores, uma semifinal de Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada. Na verdade, significa só que você ganhou o Mineiro, e isso ninguém te tira. Daqui para frente, tudo pode acontecer”.

Segundo o comandante atleticano, ele tem conversado muito com o grupo sobre o momento da equipe, alertando, principalmente, que a distância entre o sucesso e o fracasso é curta.

“É um momento em que você pode ganhar três títulos, pode ganhar dois, pode ganhar um e não ganhar nenhum”.

Para Cuca, a vitória contra o Flu veio graças às mudanças feitas no intervalo, tanto na formação do time quanto na forma de jogar. Logo na volta dos vestiários, o treinador sacou Eduardo Vargas para colocar Diego Costa.

Na avaliação do treinador alvinegro, os primeiros 45 minutos foram de um jogo bem truncado, com o Flu apostando nos contra-ataques. Com a entrada do hispano brasileiro, o time deslanchou.

“No segundo tempo, não diria só pela entrada do Diego, acho que é uma mudança de postura que a gente teve também. Alguns jogadores a gente fez com que fugissem da marcação forte que os três volantes do Fluminense faziam”.

Depois de abrir o placar, o Galo administrou a vantagem que já tinha criado ao vencer o confronto do Rio de Janeiro, por 2 a 1.

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade