Cuca enaltece o resultado do Atlético: "importante foram os 3 pontos"". - Portal MPA

Publicidade

Cuca enaltece o resultado do Atlético: “importante foram os 3 pontos””.

Postado em 05/07/2021 12:39

Cuca valoriza vitória fora de casa do Atlético, e culpa gramado e clima por queda de rendimento ao vencer o Cuiabá por 1 a 0 .A vitória colocou o Atlético de volta ao G-4 do Brasileirão.

“O Cuiabá, eles podem não ter o plantel que a gente tem, a qualidade técnica que a gente tem, mas os caras tem uma vontade enorme, e vai ser difícil times virem aqui e vencerem. E a gente veio aqui e venceu. Não era um jogo que favorecia hoje a parte técnica, era um jogo competitivo, e a gente foi competitivo dentro da maior parte do campo do jogo”

Advertisement

Cuca justificou a queda de rendimento da equipe, principalmente no segundo tempo, ressaltando o gramado ruim e a alta temperatura. Além disso, o treinador do Galo reconheceu a qualidade do Cuiabá jogando em casa.

“Bem, primeiro ressaltar a importância da vitória, uma vitória fora de casa. Vitória num jogo muito complicado por diversos fatores. O adversário, que tinha uma estreia de treinador, sempre é um fator motivacional. E o gramado, isso prejudica o espetáculo de uma forma geral, das duas equipes, né? Nós temos uma equipe técnica, uma equipe que gosta do jogo no chão”.

O gol de Nacho saiu no primeiro tempo e foi a principal jogada do Galo em todo jogo. Na etapa final, sem o argentino que saiude campo com dores, o Atlético não chegou mais nenhuma vez com perigo ao gol adversário.

“No segundo tempo, com três minutos de jogo, nós perdemos o nosso armador principal, que é o Nacho. Muitos vão falar: “mas a equipe no segundo tempo apresentou cansaço, diminuiu o ritmo”. Lógico que diminuiu. Jogamos quinta-feira à noite, viajamos pra cá e pegamos uma temperatura diferente de tudo que a gente viveu até agora, com 33º, e o campo pesado. Como que você não vai sentir?”.

Cuca explicou que armou o time numa formação para dar criatividade ao meio campo atleticano, mas que as condições do jogo não favoreceram a estratégia do treinador.

“Quando fizemos o Zaracho, o Allan, o Tchê Tchê e o Nacho, nós ficamos com um meio-campo muito criativo e a gente abre o campo pro Arana. Mas o campo não favoreceu hoje ao nosso jogo. Quando a gente planejou essa estratégia, era justamente pra ter esse homem a mais no meio campo. Depois, no decorrer do jogo quando o adversário entende o teu posicionamento e, principalmente, com a perda do Nacho, nós tentamos pelos lados do campo, com o Marrony, com o Savinho, mas hoje eles estavam bem fechados atrás. Mas a gente soube suportar”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade