fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Fábio pega pênalti, Cruzeiro vence Uberlândia e encerra jejum

Fábio pega pênalti, Cruzeiro vence Uberlândia e encerra jejum

Image

Não foi nada fácil, mas o Cruzeiro encerrou o jejum de quatro jogos em vitórias na temporada na reestreia de Marcelo Moreno.

Com gols de Pedro Bicalho e Arthur – que jamais haviam marcado como profissionais -, a Raposa fez 2 x 1 no Uberlândia neste domingo (1), no Mineirão, pela sétima rodada do Mineiro.

E quem saiu como o herói foi o goleiro Fábio, que defendeu pênalti de Diogo Peixoto já nos acréscimos. Foi a 29ª penalidade defendida pelo ídolo celeste.

A Raposa foi aos 14 pontos, entrando no G-4 – mas pode ser ultrapassado pelo rival Atlético logo mais. A equipe do Triângulo Mineiro segue com sete, na oitava posição.

O Cruzeiro voltará a atuar no próximo sábado (7), quando enfrentará o rival Atlético-MG, no Mineirão. No dia seguinte, o Uberlândia receberá a URT, no Parque Sabiá.

⏱Primeiro tempo

O Cruzeiro tentou se impor desde o começo. E abriu o placar com justiça Jogada iniciada por Everton Felipe, dividida ganha por Moreno e gol de Pedro Bicalho, que só escorou, aos dez.

 
 

Maurício, que também participou do gol do Bicalho, deixou João Lucas na boa, ele marcou, mas estava impedido.

O Uberlândia tratou de jogar e, se aproveitando de alguns vacilos da zaga rival, foi criando chances.

Fábio Alves, aos 40, fez Fábio trabalhar. Foram sete finalizações do Uberlândia, que não foi eficaz. O Cruzeiro, com apenas duas, foi para o intervalo na frente.

⏱Segundo tempo

Maurício teve boa chance logo com dois minutos, mas coube ao Uberlândia tomar conta do jogo. Fábio fez milagre aos 11, após a conclusão de Diogo Peixoto.

Mas o ídolo celeste não teve reação na sequência. Escanteio da direita e cabeçada indefensável de Jhulliam. Tudo igual.

Adilson Batista trabalhou, promovendo as entradas de Caio Rosa e, depois, Wellinton.

E o gol veio pelo alto. Cobrança de escanteio e cabeçada indefensável de Arthur, aposta de Adilson, aos 43.

 
O  Uberlândia não desistiu. E teve grande chande de empatar mais uma vez após pênalti de Valdir em Wandinho. Só que Diogo Peixoto cobrou muito mal, Fábio espalmou e garantiu os três pontos.
 
*Foto de Capa do Twitter do Cruzeiro 
** Fonte da Matéria: onefootball