Cruzeiro tem novo presidente

Postado em 21/12/2019 10:41

José Dalai Rocha é o novo presidente do Cruzeiro. Mandatário maior do Conselho Deliberativo ele assume o clube com as renúncias de Wagner Pires de Sá, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, o último a renunciar num ato que só aconteceu no início da noite desta sexta-feira (20).

Apesar do cargo, Dalai Rocha não quer o poder. Personagem de reconstrução na crise cruzeirense, ele vai convocar o mais rápido possível o Conselho de Notáveis, que está previsto no Estatuto do Cruzeiro e que comandará o clube por um período ainda indefinido, pois depende da marcação das novas eleições.

As novas eleições do Cruzeiro acontecerão no ano que vem. José Dalai Rocha tem até 60 dias para convocar o pleito, quando será eleita a nova diretoria cruzeirense que comandará o clube.

Isso pode fazer com que seja impossível a eleição de uma chapa apenas para cumprir o mandato de Wagner Pires de Sá, que terminaria no ano que vem.

Assim, o mais provável é que as próximas eleições do Cruzeiro sejam para definir quem vai comandar o clube até 2023. Ressaltando que o vencedor do próximo pleito será presidente do clube em seu centenário, que será comemorado em 2021.

Segundo José Dalai Rocha, dos oito nomes que formavam inicialmente o Conselho de Notáveis, um deles, Pietro Sportelli, decidiu não participar mais, como já tinha adiantado o jornal O Tempo.

Mas o novo presidente cruzeirense acredita que a situação pode ser revertida: “Realmente o Sporteli conversou e disse que não pretendia participar mais desse Conselho de Notáveis. Mas vamos tentar trazer ele de volta, pois é uma pessoa muito importante para o clube e que acrescentaria bastante”.

Os outros integrantes do Conselho de Notáveis serão os seguintes: Pedro Lourenço, Emílio Brandi, Alexandre de Souza Faria, Carlos Ferreira Rocha, Jarbas Matias dos Reis, Saulo Tomaz Froes e Walter Cardinali.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!