Publicidade

Cruzeiro só empata com CRB e é eliminado da Copa do Brasil; Juventude avança nos pênaltis

Postado em 26/08/2020 18:36

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro ficou apenas no 1 a 1 contra o CRB, no Rei Pelé, e deu adeus à Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, a Raposa perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em pleno Mineirão, ainda em março, e não conseguiu reverter o placar no jogo de volta.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e esboçando ataques perigosos. A pressão inicial, entretanto, não foi refletida em gols. A etapa inicial parecia terminar zerada, até que Giovanni abriu o placar para a Raposa, aos 45 minutos, em chute cruzado de canhota.

E quando a bola voltou a rolar, o CRB achou o gol de empate em sua primeira chegada de perigo. Com 18 minutos no relógio, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou o cruzamento de Magno Cruz e bateu firme para balançar o barbante.

O Cruzeiro precisava de dois gols para reverter o resultado e ficar com a vaga, e por isso se lançou ao ataque até o final da partida, que foi até aos 66. Por outro lado, o CRB soube se fechar bem, evitando que a os mineiros chegassem com perigo. Com isso, o time alagoano garantiu o 1 a 1 e decretou a eliminação do maior vencedor da Copa do Brasil.

Juventude avança nos pênaltis

No mesmo horário, o Juventude garantiu a classificação em cima do América-RN com muita emoção. Na Arena das Dunas, as duas equipes repetiram o 1 a 1 do jogo de ida, e a decisão ficou para os pênaltis. Nas cobranças, depois de todos converterem, o goleiro Luis Carlos defendeu o pênalti de Renan Luis, e Samuel Santos acertou a sua batida para colocar o time de Caxias do Sul na quarta fase da Copa do Brasil.

Com a vaga garantida, CRB e Juventude agora esperam a definição dos demais classificados para que seja realizado o sorteio que decidirá os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 26 de agosto de 2020

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos: Léo Gamalho (CRB); Léo, Jadsom, Judivan e Thiago (Cruzeiro)

Gols: Gioavanni, aos 45 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 18 do 2ºT (CRB)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo Júnior) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Léo e Giovanni; Jadsom Silva, Ariel Cabral, Roberson (Airton); Maurício (Marco Antônio), Thiago e Riquelmo (Judivan).

Fonte: Terra.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!