Cruzeiro perde para o Grêmio e fica em uma situação muito complicada para se manter na Série A 2020

Postado em 05/12/2019 21:24

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Cruzeiro e conquistou os três pontos: 2 a 0, gols de Ferreirinha e Pepê, revelações da base tricolor. O resultado recolocou o time gaúcho no G-4 e afundou ainda mais os visitantes.

 

A situação da Raposa é desesperadora. O clube precisa de uma tarde perfeita para não ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

O duelo foi quente do início ao fim. Os dois times criaram suas melhores chances no segundo tempo, mas só uma encontrou o gol. O Cruzeiro, com um a menos desde os 15 do segundo tempo, parecia sentir a pressão da zona de rebaixamento e, quando sofreu o gol, desabou de vez. Nos acréscimos da etapa final, Egídio ainda foi expulso por falta em Ferreirinha.

 

Ficha técnica

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro

GOL: Ferreirinha e Pepê

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Patrick), Walter Kannemann, David Braz e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Everton, Pepê, Luciano (Isaque) e Diego Tardelli (Ferreirinha). Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson, Ariel Cabral (Robinho) e Orejuala (Ezequiel); David e Fred (Pedro Rocha) Técnico: Adílson Batista

 


Estatísticas

28 minutos em 2 jogos: isso é o tanto de tempo que Ferreirinha tinha jogado pelo Grêmio no Brasileirão 2019 antes do duelo contra o Cruzeiro.

O Cruzeiro não sabe o que é uma vitória há 8 jogos. Nessa sequência, já são 4 empates e 4 derrotas.


Clima quente!

O primeiro tempo foi pouco jogado e muito pegado. Pouquíssimas chances de gol e muita briga entre as quatro linhas.

Luciano e Egídio se estranharam, teve soco e o clima fechou.

Na reta final da primeira etapa, Ariel Cabral levou um cartão amarelo e minutos depois fez falta forte em Tardelli. A torcida ficou louca com sua não-expusão, e Adílson logo tirou o jogador de campo.

 
 

Quando não é para entrar, não entra

Ezequiel entrou no começo do segundo tempo e logo mudou o jogo.

Acionou Egídio na esquerda e viu o lateral avançar na área. Com muita calma, o camisa 6 olhou para trás e rolou para Robinho, que chegou batendo. Michel, heroicamente, pulou e colocou sua perna no caminho da bola quando o gol já estava aberto. Na sequência, Paulo Victor se recuperou e afastou o perigo com um chutão.


 

Quando é para ter drama, tem muito

Além do não gol, o prejuízo mineiro foi maior. A situação é difícil, mas sempre pode piorar.

Na queda do mesmo lance que Michel salvou o Grêmio, Robinho machucou o joelho direito e teve que ser substituído. Entretanto, Adílson já tinha feito as três substituições, e o Cruzeiro ficou com um a menos em campo na última meia hora de jogo.


E quem tem estrela, tem!

Aos 21 anos, Aldemir Ferreira, o Ferreirinha, tinha jogado apenas 28 minutos na Série A. Aos 15 do segundo tempo, entrou no lugar de Tardelli e mudou a história do jogo.

O garoto fez seu primeiro gol pelo profissional – e que gol importante. Artilheiro e melhor jogador do Brasileirão de Aspirantes 2019, a estrela da revelação tricolor brilhou.

Para fechar o placar, Pepê, também prata da base gremista, sofreu pênalti após linda jogada, pediu a bola e estufou as redes de Fábio.


A situação

Dois times lutam pela permanência na Série A: Ceará e Cruzeiro.

O time de Argel perdeu para o Corinthians e estagnou em 38 pontos. Os comandados de Adílson, um dia depois, também foram derrotados, e assim seguem com 36.

Na última rodada, o Ceará visita o Botafogo, e qualquer ponto que conquistar é suficiente para seguir na primeira divisão.

Para o Cruzeiro se salvar, precisa vencer e contar com a vitória do Botafogo. Caso os times terminem a campanha empatados em pontos, o Ceará se salva nos critérios de desempate.


Na tabela


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo para a última rodada do Brasileirão.

 *Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!