Cruzeiro empata com Avaí e se complica ainda mais no Brasileirão 2019

Postado em 18/11/2019 21:59

No duelo direto da zona de rebaixamento, Cruzeiro e Avaí ficaram frente a frente, nesta segunda-feira (18/11/2019), no Mineirão, fechando a sequência de jogos da 33ª rodada. O placar final sem gols falou muito sobre a falta de eficiência dos ataques de ambas as equipes e pouco da competência dos goleiros, que foram bem quando as bolas foram na direção do gol.

O resultado cravou o rebaixamento do Avaí, lanterna do Brasileirão, agora com 18 somados. Já para a Raposa, o ponto conquistado deixa o time fora da degola pelo menos até a próxima rodada. A equipe de Abel Braga tem 36, um a mais que o Fluminense — que entrou no grupo debaixo — e a mesma pontuação de Ceará (15º) e o Botafogo (14º).

 

O jogo
Dentro de casa, o time de Abel Braga teve 77% da posse bola no primeiro tempo, chutou mais, mas o foi o Avaí que chegou com mais eficiência ao ataque. O Celeste finalizou 6 vezes, mas só uma foi no alvo, enquanto o Leão da Ilha, apesar de ter chegado apenas 3 vezes, acertou 2.

Um desses lances ocorreu aos 24 minutos, quando Lourenço cruzou na área e Vinícius Araújo emendou uma bicicleta de primeira. O atacante pegou bem na bola, mas ela foi na direção de Fábio, que defendeu tranquilamente.

A melhor chance do clube mineiro apareceu antes, aos 3 minutos. Após cruzamento, a bola ficou com Éderson pela direita, ele ajeitou para Orejuela, que dominou e acertou bom chute. Vladimir fez boa defesa jogando para escanteio.

No período final, o domínio cruzeirense permaneceu, porém com uma ligeira igualdade quanto às ações ofensivas. Aos 18 minutos, Pedro Rocha recebeu pela esquerda, conseguiu espaço puxando para o meio e buscou o chute colocado. A bola saiu sem força e Vladimir agarrou facilmente.

 

Na marca dos dos 30, o volante Pedro Castro decidiu arriscar de longe, a bola desviou em Cacá e deu trabalho para Fábio, que estava bem posicionado e conseguiu salvar. Aos 45, Thiago Neves subiu sozinho para fazer o cabeceio após cruzamento de Dodô. O camisa 10 caprichou demais e acabou tirando do gol. Ela passou tirando tinta da trave de Vladimir.

 

** IMAGEM DE CAPA RETIRADA DO TWITTER DO CRUZEIRO

* MATÉRIA SITE: metropoles.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!