Cruzeiro e América empatam em jogo morno mas Cruzeiro assume a Liderança do Mineiro

Postado em 09/02/2020 18:36

.

.

.

.

 

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, os rivais jogaram no Mineirão e não saíram do 1 a 1. O placar foi aberto com um belo gol do time comandado pelo técnico Lisca, que trabalhou bem a bola até o desvio do atacante Ademir. Logo após balançar as redes, o camisa 10 se lesionou e saiu de maca do gramado.

Por sua vez, o Cruzeiro quis dar sua resposta logo na sequência. O time mandante garantiu a igualdade com um chute de fora da área de Maurício.

Com o resultado, o time de Adilson Batista perdeu o 100% de aproveitamento que tinha até então no Estadual, mas assume a liderança pelo saldo de gols. O América também sobe uma posição na tabela e é o atual quarto colocado.


Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 1 América-MG

GOL: Ademir (América-MG) e Maurício (Cruzeiro).

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom (Judivan), Machado, Jhonata Robert Alves (Marco Antônio), Maurício e Everton Felipe; Roberson. Técnico: Adílson Batista.

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Lucas Kal, Eduardo e Savio; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Augusto, Alexandre Egea e Ademir (Rickson); Rodolfo. Técnico: Lisca.


Estatísticas

Renda: R$ 337.203,00
Público Total: 21.902
Público Pagante: 19.330


Equipes tem primeiro tempo pouco inspirado

O placar não foi alterado na primeira etapa. Os rivais não se mostraram ‘inspirados’ e pecaram na conclusão das jogadas.

O América-MG começou melhor e teve mais posse de bola no início da partida.

Antes dos 20 minutos, o América-MG teve uma boa chance após um erro do lateral João Lucas, que tentou afastar a bola. O time visitante recuperou a redonda e o atacante Felipe Augusto recebeu um cruzamento ‘açucarado’, mas isolou.

Pouco depois, o time mandante conseguiu segurar a bola por mais tempo e tratou de arriscar mais.

Everton Felipe também teve a oportunidade de marcar, mas o goleiro Airton fez a defesa. No lance em questão, o meia chutou rasteiro de fora da área, mas o arremate não pegou a força necessária e o arqueiro fez o desvio.


Belos gols e empate decretado no Mineirão

 

Na volta dos vestiários, o América seguiu a mesma estratégia do primeiro tempo e trabalhou mais a bola. O time visitante teve uma boa oportunidade para marcar com seu camisa 10, Ademir, que quase abriu o placar com um cabeceio, mas a bola passou à esquerda do gol de Fábio.

O time do técnico Lisca continuou na pressão e Ademir teve uma boa oportunidade, mas acabou isolando após ganhar disputa com defensor do adversário.

Logo depois, aos 24 minutos, foi a vez da torcida do Coelho comemorar. Felipe Augusto fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou rasteiro para o próprio Ademir, que estava bem posicionado na área, e só desviou para balançar as redes. Após marcar, o centroavante se lesionou e acabou sendo substituído pelo volante Rickson.

Não demorou muito para uma resposta do Cruzeiro. E ela veio pelos pés de Maurício. O jovem do time mandante bateu de fora da área e contou com uma falha do goleiro Airton para deixar o placar igualado.


Na tabela


Próximos jogos

No meio da semana, o Cruzeiro vai direcionar sua atenção na disputa pela primeira rodada da Copa do Brasil, em duelo contra o São Raimundo que acontece na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, ainda pelo Mineiro, o América-MG visita o Villa Nova na próxima quarta, às 19h15 (de Brasília).

 

 

Fonte: ESPN.com.br

Foto de Capa do twitter do Cruzeiro

 

Acompanhe na Minas FM como foi a Jornada Esportiva que destacou o clássico entre Cruzeiro x América pelo Campeonato Mineiro

 

Assista a coletiva do Técnico Adilson Batista após o empate com o América, confira

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!