Publicidade

Cruzeiro busca empate aos 40 do 2º tempo, frustra Náutico e segue invicto com Felipão

Postado em 25/10/2020 15:11

O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Náutico neste domingo (25), nos Aflitos, em Recife, pela 18ª rodada da Série B. A equipe pernambucana saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Vinicius, e teve duas chances claras de matar o jogo, mas foi castigada pelo gol de Airton, aos 40 da etapa final.

O resultado não satisfez nenhuma das equipes por completo. O Timbu, que vinha de vitória magra sobre o lanterna Oeste, jogou fora a chance de vencer a segunda seguida. Agora tem 19 pontos, fora da zona de rebaixamento, onde a Raposa está. O time de Luiz Felipe Scolari é o 18º, com 17 pontos.

Em campo, os times entraram com postura agressiva para conseguir o resultado, cada um com seu estilo e de acordo com o modelo de seus treinadores. A primeira chance foi do Cruzeiro, em pancada de fora da área de Arthur Caíke, aos 11 minutos, que Jefferson fez boa defesa.

A Raposa estava melhor no jogo até sofrer o gol aos 20. Vinicius recebeu pelo lado esquerdo, fora da área, e carregou em diagonal até achar espaço para finalizar no canto direito de Fábio. O gol deu tranquilidade ao time de Kleina, que, ao seu estilo, pôde correr menos riscos e aproveitar espaços para atacar.

Dessa forma, ainda quase fez o segundo aos 32, com Kieza, em lance que a zaga cortou, e aos 44, em batida de falta de Vinicius, bem espalmada por Fábio para escanteio.

O Náutico voltou a criar chances perigosas no segundo tempo, em quantidade bem maior do que o Cruzeiro. Erick, aos 11, viu o segundo gol do Timbu ser evitado pelo zagueiro celeste Cacá, em cima da linha.

Felipão mexeu no Cruzeiro e deixou uma equipe mais ofensiva, com maior presença no campo de ataque, mas não conseguiu criar uma oportunidade de finalizar com espaço até os 40 minutos. Foi quando saiu um contra-ataque pela esquerda que acabou em cabeceio certeiro de Airton, no canto esquerdo de Jefferson, lance que garantiu o empate.

 

Ouça a partida na integra, com a melhor equipe de esportes do Centro-Oeste de Minas.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!