Publicidade

Cruzeiro: ata de renúncias aguarda assinaturas de Wagner, Hermínio e Granata ainda nesta quinta 19/12

Postado em 19/12/2019 16:29

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, nesta quinta-feira (19) fez os últimos ajustes da ata de renúncias de Wagner Pires de Sá e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. Dalai entregou o documento a Wagner e deu prazo para assinatura até o fim da tarde desta quinta-feira.

“Finalizamos o documento, eu e o secretários do Conselho Deliberativo assinamos, e agora só falta o Wagner, o Hermínio e o Granata assinarem. Demos um prazo até o período da tarde porque o Cruzeiro está sangrando, com uma artéria aberta”, explicou Dalai Rocha ao Superesportes. Por sua vez, Wagner Pires não atendeu aos telefonemas da reportagem.
 
A expectativa era de que Wagner e seus vices assinassem o documento tão logo ele estivesse pronto, na manhã desta quinta-feira, o que acabou não acontecendo.
 
A reportagem apurou que, neste momento, há um pessimismo sobre as renúncias. Conselheiros envolvidos nesse processo avaliaram sob condição de anonimato, que presidente e vices fizeram um movimento de recuo nas últimas horas.
 
Caso Wagner, Hermínio e Granata assinem os documentos, o Conselho de Notáveis deverá se reunir ainda nesta quinta-feira para tomar posse e assumir a gestão do Cruzeiro. Inicialmente, o grupo contaria com sete conselheiros e seu funcionamento será explicado pelo clube tão logo as renúncias dos atuais dirigentes sejam confirmadas.

Porém, a pedido de Wagner Pires de Sá, esse agrupamento deve ganhar um oitavo integrante: o advogado Walter Cardinali Júnior, que participou, ao lado de Jarbas Matias dos Reis, da Comissão de Sindicância encarregada de apurar supostos gastos irregulares no clube pouco depois das denúncias de corrupção divulgadas pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 26 de maio. Com o intuito de acelerar os processos de renúncia,Dalai Rocha concordou com a solicitação do presidente.
 
Além de Walter Cardinali, os componentes do Conselho de Notáveis são Pedro Lourenço (dono do Supermercados BH), Emílio Brandi (dono da distribuidora de alimentos Nova Safra), Pietro Sportelli (dono da Aethra, empresa fabricante de componentes automotivos), Alexandre de Souza Faria (dono da Multiseg, corretora de seguros), Carlos Ferreira Rocha (sócio do frigorífico Uberaba), Jarbas Matias dos Reis (diretor regional da Galvão Engenharia S/A) e Saulo Tomaz Froes (dono da Lokamig, locadora de veículos).
 
fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/12/19/noticia_cruzeiro,3813384/conselho-do-cruzeiro-finaliza-ata-de-renuncias-de-wagner-pires-e-vices.shtml

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!