Em primeiro jogo após Mundial, Cruzeiro empata com Atlético-PR com gols no fim, avança e pega Santos nas quartas de final

Postado em 16/07/2018 20:15

Na primeira partida após a Copa do Mundo, o Cruzeiro recebeu o Atlético-PR no Mineirão, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasi. Após o 2 a 1 na ida, o placar de 1 a 1 classificou a equipe mineira às quartas da competição.

O gol cruzeirense saiu apenas aos 40 minutos do etapa final, após De Arrascaeta receber passe de Robinho, cortar a marcação e bater rasteiro. Bérgson empatou aos 47, após bola sobrar dentro da área, mas não foi suficiente para reverter o placar.

O primeiro tempo foi movimentado, com domínio maior dos donos da casa, porém poucas chances claras de gol – a melhor delas veio apenas aos 44 minutos, em um excelente chute de Rafael Sóbis, de fora da área, para a grande defesa de Santos. Já a única finalização dos visitantes na etapa inicial aconteceu antes, aos 37, com Pablo para defesa de Fábio.

A toada seguiu a mesma no segundo tempo, mas com maior grau de intensidade. Aos 16, Mano Menezes fez a primeira mudança no time, colocando Raniel no lugar de Thiago Neves (que tinha amarelo) e recuando Sóbis, que estava improvisado como centro-avante.

Em sua primeira partida oficial como técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes respondeu a alteração tirando Raphael Veiga para a entrada de Guilherme. Logo na sequência, foi Raniel quem apareceu ao cair dentro da área pedindo pênalti, que não foi marcado pelo árbitro Leandro Vuaden.

Mano ainda colocou David no lugar de Rafael Sóbis e Robinho no lugar de Rafinha; já Nunes promoveu a entrada de Marcinho para a saída de Lucho González e a de Bérgson, tirando de campo Jonathan.

A partida registrou 12 chutes ao gol, sendo nove para os donos da casa (que acertaram cinco na meta, contra dois dos adversários). Na posse de bola, superioridade dos visitantes, com 55%, que também cometeram 17 faltas de um total de 29.

Com o empate, o Cruzeiro avançou às quartas de final da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Santos.

 

Ouça os gols da partida na voz de Mário Savaget:

 

Confira a transmissão na integra, AO VIVO do Mineirão:

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com