Publicidade

América vence clássico contra o Cruzeiro, confirma reação e deixa rival mais próximo da degola

Postado em 29/08/2020 18:18

América e Cruzeiro fizeram neste sábado (29) o primeiro clássico entre eles na Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto entre times que viviam em momentos diferentes, se deu melhor quem já estava à frente na tabela.

O resultado coloca o América no G-4, ainda que momentaneamente, já que a rodada ainda não acabou. Sem perder há quatro jogos, o Coelho soma 11 pontos, sete acima do Cruzeiro, que segue perto da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time celeste começou a campanha com seis pontos negativos.

Visitante no clássico, o América se aproveitou de um primeiro tempo superior ao adversário para abrir logo 2 a 0, em gols separados por apenas seis minutos. Eduardo Bauermann fez o primeiro, ao aproveitar cruzamento rasteiro e bater no alto, sem tempo de reação para Fábio.

O segundo gol americano veio em nova bobeira da defesa do Cruzeiro. Matheusinho, livre, escorou cruzamento na trave, pegou o próprio rebote e girou para balançar novamente as redes de Fábio.

Depois do intervalo, coube à equipe de Enderson Moreira tentar uma reação, mas sem inspiração alguma. O Cruzeiro só diminuiu aos 30 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta de Arthur Caíke, no canto esquerdo de Matheus Cavichioli.

O time celeste tentou pressionar para ao menos sair com o empate, mas não conseguiu nem mais finalizar contra o gol do América. Assim, vai mais pressionado para Pelotas enfrentar o Brasil, na próxima quarta-feira (2), às 21h30. No mesmo dia, só que às 16h30, o América-MG recebe o CSA no Independência, em Belo Horizonte.

 

 

Fonte: ESPN.com

 

Ouça os gols da partida, com Leo Lasmar:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!