fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro perde na sua estreia no Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira(08)

Cruzeiro perde na sua estreia no Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira(08)

Image

.
.
.
.

Não foi a estreia esperada do Cruzeiro. Com muitos erros na segunda etapa, o time celeste acabou sendo envolvido pelo Bahia e foi derrotado com dois gols de Victor Jacaré, que saiu do banco para fazer a festa do Tricolor de Aço. Uma vitória por 2 a 0 do time nordestino, que não vinha em grande momento neste início de temporada após eliminações nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Um jogo para a Raposa aprender com os erros apresentados e buscar também reforços para posições que mostraram certas dificuldades, como ter mais um lateral-direito para substituição de Rômulo e a chegada de mais um defensor. 

A próxima parada do Cruzeiro é no Mineirão. Joga na terça-feira (12), contra o Brusque, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Série B. Oportunidade para o time, diante do seu torcedor, se recuperar do tropeço inicial. 

O jogo

Bahia e Cruzeiro protagonizaram um jogo bastante disputado na primeira etapa em Salvador, na Fonte Nova. A Raposa teve certas dificuldades em vencer a marcação alta estabelecida pela equipe adversária. Mesmo assim, conseguiu duas oportunidades claras de ir às redes, a primeira foi por volta de 17 minutos, quando o time celeste pressionou o Bahia na saída de bola e Waguininho teve uma oportunidade cara a cara, mas acabou parando em Danilo Fernandes. Ele tinha ainda Canesin ao lado. 

Na segunda etapa, Pezzolano mandou a campo Daniel Jr. e Vitor Roque, substituindo Leque e Waguininho. Mas o Bahia também fez suas alterações e um dos homens do banco fez a diferença no confronto. Victor Jacaré. O atacante entrou na vaga de Rodallega aos 10 da etapa final e um minuto depois já foi às redes. 

Davó recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Jacaré apareceu nas costas de Rafael Santos, que se jogou para mandar às redes de Rafael Cabral. Aos 28 minutos da etapa inicial, Victor Jacaré agora apareceu na esquerda e cortou entre Wagner Leonardo e Rômulo, chutando de direita, buscando o canto esquerdo de Rafael Cabral, que não chegou a tempo. A vitória do Bahia estava sacramentada em um segundo tempo desastroso da Raposa, que sentiu o primeiro gol baiano. O time celeste não se encontrou. Ainda teve uma expulsão de Wagner Leonardo próximo ao fim do jogo. 

FICHA TÉCNICA 

Bahia 2×0 Cruzeiro – Série B (1ª rodada)

Bahia: Danlo Fernandes, Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Emerson Santos), Rezende e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Guto Ferreira. 

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rômulo, Lucas Oliveira (Wagner Leonardo), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Adriano) e Fernando Canesin; Waguininho (Daniel Jr.), Edu e Vitor Leque (Vitor Roque). Técnico: Paulo Pezzolano. 

Local: Fonte Nova
Gols: Vitor Jacaré, aos 11 minutos e aos 28 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Patrick (Bahia); Rafael Santos, Eduardo Brock e Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Wagner Leonardo (Cruzeiro)
Público: 15.214 pagantes
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (trio de Santa Catarina)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)