Publicidade

Cruzeiro x Cuiabá: Sonho do G4 mas de olho no Z4. A Minas FM transmite.

Postado em 29/12/2020 11:07

Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Poderia ser um confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros da Série B, mas os recentes tropeços mineiro impediram.

O Cruzeiro chega para a partida com dois tropeços que custaram muito ao time na tabela da competição: empate contra o Avaí, no último lance, e derrota de virada para a Ponte Preta. Com isso, o time caiu para 11º, com 40 pontos, a apenas cinco da zona de rebaixamento e nove distante do Juventude, que abre o G-4.

Advertisement

O Cuiabá também não vem de bom resultado na última rodada. O Auriverde não se apresentou bem e amargou uma derrota por 2 a 0 para o Náutico. Mesmo assim, o Dourado segue na terceira posição, com 50 pontos, mas sem a gordura na tabela de classificação, e vê os adversários se aproximarem no retrovisor. Qualquer tropeço pode valer a vaga no G-4.

Após cumprirem suspensão, o goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis, peças fundamentais na equipe, retomam a titularidade. Com isso, Lucas França e Thiago deixam o time. No meio-campo, em meio à falta de criatividade, há a possibilidade da entrada de Giovanni. Com isso, Filipe Machado e Jadsom Silva ficam ameaçados. O problema relacionado ao meia é a questão física, já que ele ainda não tem condições de disputar 90 minutos.

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon, Matheus Pereira; Adriano, Jadson, Felipe Machado: Airton, Willian Pottker, Rafael Sobis – Técnico: Felipão

Pendurados: Lucas França, Manoel e Ramon

O Cuiabá tem problemas para ir campo. O lateral-esquerdo Romário e o volante Auremir levaram o terceiro amarelo e estão fora. Na esquerda, Alexandre Melo é o cotado, e deve fazer sua estreia. Matheus Barbosa treinou durante a semana e deve ser o volante titular. Elvis segue em transição no e é duvida. Felipe Ferreira deve compor o meio campo.

Provável Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Gabriel Pierini, Matheus Barbosa e Felipe Ferreira; Marcinho, Felipe Marques e Elton. Técnico: Allan Aal

Pendurados: Maxwell, Ednei, Elton, Felipe Ferreira, João Carlos, Willians Santana e Gabriel Pierini.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP), Assistentes: Neuza Inês Back e Daniel Luís Marques (SP), Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

A Minas FM transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Gustavo Freitas. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis you tube Minas FM, através do aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Cada vez mais preso à Série B de 2021, o Cruzeiro jogará suas últimas fichas no sonho do acesso à elite nacional diante do Cuiabá, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência. Com 1,5% de chance de subir atualmente, o time celeste precisa de uma reta final irretocável para poder brigar por um dos quatro lugares.

Mas o Cruzeiro conta com a matemática para tentar esse sonho ainda. É que o jogo do Cuiabá é aquele da fórmula do ganha-ganha. Com 40 pontos, o Cruzeiro chegaria aos 43 pontos e ainda impediria o Cuiabá (50) de pontuar, diminuindo a diferença para o adversário.

Assim, o Cruzeiro somaria pontos, tiraria pontos de um time que está acima na tabela e aumentaria chances do acesso. Só assim para continuar buscando algo, hoje, considerado improvável.

É que o Cruzeiro precisa de uma campanha perfeita. Somar os 21 pontos restantes, para chegar a 61 e poder brigar pela vaga. Neste momento, uma probabilidade de 95,8% de acesso. Quem consegue somar mais do que isso, aproxima-se bastante dos 100% de chance.

Já são nove pontos de diferença para o G-4. Uma vitória no Independência praticamente eliminaria qualquer chance de rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!