Publicidade

Cruzeiro volta a jogar em casa para não correr “susto” da série C.

Postado em 18/01/2021 13:22

O Cruzeiro buscará voltar a pontuar na Série B e eliminar, de vez, as chances – mínimas neste momento – de rebaixamento. Mas terá uma cenário que não tem sido favorável na competição: atuar em Belo Horizonte. Segundo pior mandante, o time viu a diferença para a zona do rebaixamento cair para cinco pontos com os dois jogos de domingo, que encerraram a 35ª rodada.

A derrota do Náutico para a Ponte Preta (2 a 0, em Campinas) e o empate do Vitória com a Chapecoense (0 a 0, em Salvador), fizeram as duas equipes ficarem empatas com 39 pontos, e o time baiano cair para a zona do rebaixamento. Foi ultrapassado pelo Figueirense, que chegou aos mesmos 39 ao vencer o Brasil de Pelotas.

Advertisement

O Cruzeiro está com 44, a cinco deste trio mais próximo da briga contra o rebaixamento. O Paraná, em 18º, está com 36 pontos. Apesar de estar distante da briga, o Cruzeiro ainda não está salvo da queda. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento à Terceira Divisão são de 0,056%.

Entretanto, para não se ver em perigo, o Cruzeiro buscará pontuar em dois jogos seguidos em casa. Na próxima quarta-feira, recebe o Operário, no Independência, às 21h30 (de Brasília). No domingo, recebe o Náutico, às 16h. O Náutico é concorrente direto, assim como o Paraná, adversário da última rodada, em partida a ser realizada em Curitiba.

Jogar em casa não tem sido positivo para o Cruzeiro. A equipe de Luiz Felipe Scolari é a segunda pior atuando como mandante. São 21 pontos conquistados em 17 jogos realizados. Só não é pior que o lanterna e já rebaixado Oeste, que conquistou 15 pontos em Barueri. Não houve vitória cruzeirense nos últimos três jogos em Belo Horizonte.

O momento não é nada bom para a Raposa. Nos últimos seis jogos, o time venceu apenas um, perdendo três e empatando dois. Por causa disso, o time ficou sem chances de acesso à Série A e mais próximo da luta contra o rebaixamento.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!