fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro volta a contar com o faro de Edu, bate o Uberlândia e retoma liderança

Image

Camisa 99 estava lá para marcar após empate do adversário na etapa final; na primeira etapa, Bidu fez um golaço para a Raposa

Foi um jogo difícil, mas o Cruzeiro conseguiu outra vitória no Campeonato Mineiro, a quarta seguida, desta vez sobre o Uberlândia. De volta ao Independência, o time superou o Uberlândia por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (17), pelo encerramento da sétima rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa contou mais uma vez com o faro de gol de Edu para triunfar no Estadual, pois foi o camisa 99, logo após o empate do Uberlândia na etapa final, que mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o gol da vitória. 

Com o resultado, o Cruzeiro retomou a liderança do Campeonato Mineiro. O time celeste tem agora 18 pontos contra 16 do rival Atlético, e volta a campo no próximo domingo (20), às 11h, contra o Villa Nova, pela oitava rodada. 

O jogo

O Cruzeiro teve mais uma vez alterações no time, dentro da manutenção da proposta de rodar o elenco defendida por Pezzolano. Mesmo com as mudanças, o que não se pode negar é que o time estrelado mantém sua característica aguerrida e de proposta do jogo. Tanto que apresentou um maior volume na etapa inicial em relação ao Uberlândia, que se manteve fechado. 

Somente uma bola parada podia quebrar esta dinâmica do adversário. E o Cruzeiro conseguiu chegar lá aos 38 minutos em uma belíssima cobrança de falta de Matheus Bidu. O jogador acertou um belo chute colocado, vindo da ponta direita e mandou no ângulo do gol defendido por Rafael Roballo. 

Era a chave para que o jogo ganhasse em intensidade, com o Uberlândia buscando ao menos se expor mais e dando espaços para o ataque do Cruzeiro. Mas o time estrelado viveu um momento de certa instabilidade na segunda etapa, com a defesa batendo cabeça. Tanto que foi assim que o Uberlândia, um pouco mais ousado, chegou ao gol aos 10 minutos da etapa final. Foi com Nailson, que aproveitou o rebote após a bola bater na trave. A zaga celeste acabou não acompanhando o lance e o jogador do Uberlândia apareceu para finalizar. 

Mas não durou muito a alegria do time do Triângulo Mineiro. A resposta celeste veio um minuto depois com ele, o artilheiro Edu. O camisa 99 celeste chegou ao seu quarto gol no Campeonato Mineiro após dominar a bola dentro da área e finalizar no cantinho do gol de Roballo. A melhora do Cruzeiro passou muito pela entrada de Felipe Machado, que entrou na vaga do amarelado Adriano. 

O torcedor do Uberlândia reclamou de um pênalti não assinalado pela arbitragem. O time do Triângulo impôs muitas dificuldades na parte final do segundo tempo, mas o Cruzeiro conseguiu segurar o resultado, retomando a ponta do Campeonato Mineiro, agora com 18 pontos. A próxima parada da Raposa é novamente como mandante, jogo contra o Villa Nova, pelo Mineiro, no próximo domingo (20), às 11h, também no Independência. 

fonte:www.otempo.com.br