Publicidade

Cruzeiro usa sal grosso, Sóbis faz do meio-campo e time goleia no Mineirão

Postado em 05/12/2020 23:14

A equipe celeste bateu o Brasil de Pelotas, por 4 a 1, neste sábado (5), subindo para o 11º lugar; antes do jogo, preparador físico do Cruzeiro espalhou sal grosso no gramado

O Cruzeiro mantém vivo a esperança de retorno à Série do Campeonato Brasileiro ainda nesta temporada. Neste sábado (5), a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari venceu o Brasil de Pelotas-RS, por 4 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada, e subiu quatro posições na tabela.

A equipe celeste chega aos 34 pontos, na 11ª colocação, a melhor posição da equipe desde a arrancadas das três primeiras rodadas, quando venceu os três jogos e figurou em nono lugar, mesmo com os seis pontos descontados de punição da Fifa.

Os cruzeirenses estão, neste momento, a oito pontos do Juventude, o primeiro time do G-4, abrindo dez do Náutico, o primeiro dentro da zona de rebaixamento na Série C, faixa da classificação que a equipe mineira já frequentou. Os próximos dois compromissos da Raposa são fora de casa, contra CBR, na terça-feira (8), e contra o Vitória, na sexta (11).

O Cruzeiro não vencia há três jogos no Gigante. Para espantar a má fase, antes da partida, o preparador físico Anselmo Sbragia espalhou sal grosso pelo gramado. E a mandinga parece ter dado certo. O time azul começou o jogo bem diferente das duas partidas e, com 13 minutos, já vencia a partida por 2 a 0. Arthur Caíke abriu o placar aos 10 min. Jarro, contra, ampliou o marcador para a equipe da casa.

Com vantagem no marcador, a Raposa deu uma relaxada e viu o time gaúcho diminuir, aos 27 min, com Bruno José. Mas, no fim na primeira etapa, Rafael Sóbis, de pênalti, retomou a tranquilidade aos 47 min. O Cruzeiro manteve a cadência na segunda etapa, e sem sustos, administrou o resultado, não sem antes ver Rafael Sóbis fazer um golaço, do meio campo, aos 28 min.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 4 x 1 Brasil-RS

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)

Gols: Arthur Caíke, Jarro (contra) e Rafael Sóbis (2) (C); Bruno José (B)

Cartões amarelos: Alex Ruan (B); Airton, William Pottker (C; estava no banco)

Cruzeiro
Luiz Felipe Scolari leva a equipe celeste a campo com Fábio, Raul Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano (Cacá), Jadsom Silva (Régis), Filipe Machado (Jadson), Arthur Caíke, Airton (Welinton) e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Brasil de Pelotas
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan (Bruno Santos); Sousa, Pablo (Wellington Simão), Matheus Oliveira, Matheusinho, Jarro (Luiz Henrique) e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati

Fonte:  www.otempo.com.br

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!