O Cruzeiro trabalha com o número ideal de 30 jogadores para a temporada 2021. Atualmente, nos primeiros dias de atividades, o técnico Felipe Conceição tem um número acima do planejado na Toca: 33. A quantidade irá aumentar com a chegada do zagueiro Eduardo Brock, integração que deverá ocorrer nos próximos dias.
Com o jogador vindo do Ceará e mais um lateral direito que o clube busca no mercado, serão 35 atletas. O Cruzeiro ainda avalia outro zagueiro para contratar. O elenco, assim, precisará ser diminuído. Quem deve sair do grupo atual? Há pistas que devem ser levadas em consideração. Uma delas já foi definida: Giovanni foi comunicado que não está nos planos de Felipe Conceição.
Por exemplo, na lateral direita só há Raúl Cáceres no momento. Ele ganhará um concorrente. Na esquerda, são duas opções treinando: Matheus Pereira e Alan Ruschel. A defesa e o meio de campo também têm números mais reduzidos neste momento.
Sobra então para o ataque, que é o setor mais “populoso” no momento. São 11 jogadores à disposição de Felipe Conceição. Ele irá avaliar os atletas. Saídas ocorrerão até o começo do Campeonato Mineiro.
No momento, o Cruzeiro também olha o lado financeiro do clube. Será preciso diminuir a folha de vencimentos, hoje girando em torno dos R$ 3,5 milhões. A ideia é diminuir também os custos para ter um ano mais saudável financeiramente.