Publicidade

Cruzeiro terá maratona em busca do G4.

Postado em 14/12/2020 12:57

Na sequência de oito jogos seguidos em que terá confronto diretos, o Cruzeiro – até agora – vem com ótimo aproveitamento: conquistou sete em nove pontos disputados. Venceu o Brasil-RS e o Vitória, além de ter empatado com o CRB. São mais cinco jogos seguidos, agora, com equipes das quais o time de Luiz Felipe Scolari pode tirar pontos para chegar ao G-4.

Com o triunfo em Salvador, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos. O discurso ainda é de tirar o time do risco de rebaixamento. Felipão já citou que mira os 43, 44 pontos para eliminar as chances. São mais duas vitórias, portanto.

Nesta nova sequência, o Cruzeiro vai enfrentar times que estão à sua frente. Além de conquistar pontos e subir na tabela, a Raposa pode ainda impedir que os rivais somem pontos na reta decisiva da competição. Combinação ideal para quem almeja uma reação histórica.

Os jogos são com o CSA (quinto com 44 pontos, no Independência), Avaí (sétimo com 40, em Florianópolis), Ponte Preta (nona com 40, em Campinas), Cuiabá (sexto com 44, no Independência) e Sampaio Corrêa (quarto com 45, no Independência).

A maior distância que o Cruzeiro tem para esse pelotão é de sete pontos, justamente para o último adversário da sequência, o Sampaio Corrêa. Assim, poderá chegar à partida – já como um time centenário – em outra realidade de pontuação e de posição na tabela da Série B.

Se mantiver o bom aproveitamento com Felipão, o time conquistaria 10 pontos na sequência, o que o faria chegar aos 48 pontos, número que acaba com o risco de rebaixamento e deixa sonhar ainda com a volta à Série A. A pontuação ainda é baixa para buscar o acesso, faltando cinco rodadas, mas manteria o sonho vivo na reta final.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!