Cruzeiro será um "Fenômeno". Ronaldo compra o Cruzeiro SAF. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro será um “Fenômeno”. Ronaldo compra o Cruzeiro SAF.

Postado em 18/12/2021 13:46

O Cruzeiro será comprado pelo ex-atacante Ronaldo Nazário. Em transmissão realizada em uma rede social, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo, neste sábado.

O Cruzeiro confirmou também o acordo e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado. Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas pelo clube.

Ronaldo atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Ele, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha.

O primeiro anúncio realizado foi do diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita. Em um post no Twitter, ele confirmou a compra. O clube mineiro confirmou a negociação.

Em transmissão realizada no Instagram, o ex-jogador confirmou a aquisição:

“Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente”.

“Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno” acaba de assinar um acordo para compra do @cruzeiro” – escreveu Pedro Mesquita

O presidente Sérgio Santos Rodrigues, durante a live, comentou sobre o negócio realizado com o ex-jogador:

“Nosso acionista majoritário Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro”.

Menos de 24 horas após o Conselho do Deliberativo aprovar o repasse maior de percentual ao futuro investidor em assembleia extraordinária, o Cruzeiro anunciou que Ronaldo Fenômeno acertou acordo para adquirir o clube. 

O Fenômeno comprou 90% das ações por R$ 400 milhões. Aporte feito imediatamente para pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no departamento de futebol. 

O projeto apresentado para a recuperação do Cruzeiro, o aporte financeiro inicial, com Ronaldo sendo solidário à dívida de R$ 1 bilhão a partir de agora, mais o peso que o ex-atacante tem no mundo do futebol, além de sua história na Raposa, pesaram para que um dos mais icônicos camisas 9 acertasse a compra do clube.

foto divulgação

FUTEBOL MINAS FM