fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro se “livra” de mais um “bonde”.

Image

O atacante Sassá está deixando o Cruzeiro rumo ao Marítimo, de Portugal. O contrato de empréstimo entre os dois clubes vai até o fim de 2021, e a Raposa seguirá pagando parte dos salários ao atleta. Ele tem um dos maiores vencimentos do atual elenco celeste. 

Apesar de ainda seguir custeando parte do salário do jogador, o empréstimo é visto com bons olhos pelo clube celeste justamente por aliviar a folha de pagamento. Ao retornar à Toca da Raposa após defender o Coritiba em parte de 2020, Sassá firmou acordo para readequar os valores recebidos, que estavam fora da atual realidade. O Cruzeiro não comenta oficialmente negociações em andamento ou especulações.

Mesmo com esporádicos momentos de destaque, o atleta não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe celeste durante os anos que ficou em Belo Horizonte. Tanto que no início de 2020, pensando na formação do elenco para a disputa da Série B, a decisão do departamento der futebol cruzeirense foi de emprestar o atleta por uma escolha técnica e financeira.

A volta ao Cruzeiro também não rendeu frutos dentro de campo. Mesmo com todos os problemas ofensivos enfrentados por Felipão durante o ano, Sassá foi acionado apenas 11 vezes e não marcou nenhum gol na Série B.

Desde que chegou a BH após deixar o Botafogo, em 2017, Sassá fez 81 partidas e marcou 20 gols. O atacante participou das campanhas de título da Copa do Brasil de 2017 e 2018.