Cruzeiro se apresenta e ficará concentrado

Postado em 25/06/2019 12:02

O segundo semestre do Cruzeiro está oficialmente aberto. Depois de dez dias de folga em função da pausa para a disputa da Copa América, os jogadores retornaram aos trabalhos na Toca da Raposa na tarde desta segunda-feira. Todo o elenco comandado por Mano Menezes se reapresentou.

Até mesmo o volante Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid e tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o próximo domingo (30 de junho), esteve na Toca da Raposa. Ele realizou trabalho com os demais jogadores, que, primeiramente, fizeram um trabalho na academia para depois irem a campo.

As únicas ausências do trabalho (leve) no gramado foram Edilson, Rodriguinho e Pedro Rocha. O lateral-direito se recuperava de uma lesão na panturrilha antes da parada no calendário do futebol nacional, mas, segundo a assessoria de comunicação do clube, ele estava fazendo apenas um trabalho interno específico nesta segunda.

Ainda de acordo com a assessoria, Rodriguinho e Pedro Rocha também fizeram trabalhos específicos. Vale lembrar que no último sábado, Sérgio Campolina, médico responsável pelo DM celeste, revelou que a dupla fará um trabalho especial visando um melhor desempenho no segundo semestre. Antes da parada, Rodriguinho se queixava de dores na região lombar.

Oficialmente, o único jogador cruzeirense que está no departamento médico é o lateral-direito Orejuela. Ele passou por cirurgia no joelho esquerdo no fim de maio e ainda deve demorar alguns dias para retomar os trabalhos.

Os jogadores do Cruzeiro iniciarão, nesta terça-feira, um regime de concentração. O elenco celeste ficará na Toca da Raposa até domingo. Segundo a programação divulgada pelo clube, alternará, nesses dias, trabalhos em um e em dois turnos. Nesta terça, serão dois turnos de trabalho. Na quarta, apenas um.

O calendário do Cruzeiro será movimentado em julho. Nos dias 11 e 17 o time terá confrontos com o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, enfrentará o River Plate nas oitavas de final da Libertadores, dias 23 e 30, e terá, ainda, três rodadas do Brasileiro, competição na qual está na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com