Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão em nova fase de testes no Campeonato Mineiro

Postado em 14/02/2016 14:16

Matías Pisano está na lista de relacionados para o jogo contra o Tupi. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Matías Pisano está na lista de relacionados para o jogo contra o Tupi. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrenta o Tupi neste domingo (14), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2016. O jogo pode colocar o time celeste na liderança, após o empate do Atlético na partida contra o Guarani em Divinópolis. A partida terá transmissão da Rádio Minas a partir de 15h, com o Abre Jogo.

Para o jogo, o técnico Deivid fará uma mudança no esquema tático, usando o estilo de jogo parecido com o usado em 2015, implantado em seu primeiro jogo como técnico interino do Cruzeiro (na partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão 2015) e seguido por Mano Menezes. Devid abre mão do 4-2-3-1 para atuar no 4-3-1-2, com três volantes e dois atacantes. A trinca de volantes será formada por Henrique, Ariel Cabral e Marcos Vinícius, que jogará recuado. A armação ficará a cargo do argentino Juan Sánchez Miño, que jogará mais próximo de Alisson e Rafael Silva no ataque.

Outras mudanças promovidas por Deivid é a efetivação do zagueiro Dedé na zaga, ao lado de Manoel. As demais novidades estarão no banco celeste. Dois reforços regularizados poderão ser utilizados pelo técnico cruzeirense na partida contra o Galo Carijó, o volante brasileiro naturalizado uruguaio Federico Gino e o meia argentino Matías Pisano.

Já o Tupi, que representa Minas em 2016 na Série B do Campeonato Brasileiro já trocou de treinador. Após o começo ruim no estadual, com as derrotas para América e Uberlândia, o Carijó trocou o comando técnico da equipe, que terá Ricardo Drubscky (ex- Fluminense) a frente da equipe.

Drubscky não fez treinamentos coletivos e optou pelo mistério, sem deixar pistas da equipe titular. Entre os principais nomes, estão jogadores como o goleiro Glaysson, os zagueiros Fabrício Soares (ex-América) e Sidmar (formado nas categorias de base do Atlético), além de dois atletas que passaram pelo Guarani recentemente: Rafael Jataí e Vinícius Kiss.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e Marcos Vinícius; Alisson e Rafael Silva. Téc: Deivid de Souza.

Tupi:Glaysson;Osmar, Hélder (Fabrício Soares), Sidmar e Pirão; Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss (Ygor), Hiroshi e Willian Kozlowski; Michel (Rubens).

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (CBF/FMF), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF/FMF).

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 às 17:00

Motivo: Campeonato Mineiro. 3ª rodada.

Transmissão: TV Globo Minas (para todo o estado de MG) e Premiere. A Rádio Minas abre a transmissão da partida, com o abre jogo às 15h.

Lateral Mayke participou da partida contra o Tupi pelo Mineiro em 2015, pela 4ª rodada do campeonato. (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)

Lateral Mayke participou da partida contra o Tupi pelo Mineiro em 2015, pela 4ª rodada do campeonato. (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com