Cruzeiro recebe neste domingo a Chapecoense no Independência

Postado em 21/10/2018 10:35

Após conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Cruzeiro volta o foco, ou pelo menos tenta, para o Campeonato Brasileiro, onde recebe a ameaçada Chapecoense neste domingo, às 19 horas (de Brasília), pela 30ª da competição. Por conta do show de Roger Waters no Mineirão, o duelo acontecerá no Independência.

Ouça pelo AM 1140 / Fm 99,3 e pelo site: www.radiominasam.com.br

Com a conquista e a festa pelas ruas de Belo Horizonte na quinta-feira, os jogadores da Raposa ganharam folga até sábado. Assim, a equipe que entra em campo é uma incógnita, já que Mano Menezes comandou apenas um treino regenerativo antes da partida. Apesar disso, o treinador prevê força máxima na reta final do Brasileirão.

“A gente vai manter o time inteiro para finalizar a temporada. Acho que precisamos fazer um percentual de pontuação melhor do que estamos fazendo até agora. Temos time para isso. Não temos que fazer teste, não é hora para fazer testes. Já conhecemos todo mundo, sabemos o quanto cada um pode render. Nós temos que jogar e vamos terminar a temporada com esse pensamento”, disse o técnico ao SporTV.

De qualquer maneira, Mano Menezes não contará com Mancuello, expulso na derrota contra o Vasco, e Sassá, suspenso pelo acúmulo de cartões.

Pelo lado da Chapecoense, o clima é de renovação para dar o gás final em busca da permanência na elite nacional. Depois de demitir Guto Ferreira, a diretoria apostou em Claudinei Oliveira para a missão. O comandante ex-Paraná fará sua estreia neste domingo e garante um Verdão do Oeste competitivo.

“A Chapecoense vai ser competitiva como sempre foi, é uma marca do clube, sempre esperamos uma equipe aguerrida. Esse grupo mostrou isso, vitórias no fim, uma equipe que não se entrega nunca, um time guerreiro, é a marca. Tem que trazer isso à tona, aflorar nos atletas e esquecer vaidade. Não tem eu, é nós, não vai brilhar somente um”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Sem dar pistas sobre a escalação, Claudinei Oliveira reencontrará um velho conhecido. Trata-se de Victor Andrade, com quem trabalhou no Santos em 2012. O atacante, contudo, ficou de fora da última partida após discutir com o zagueiro Thyere, e, agora, com o novo comandante, espera voltar a equipe titular. Na defesa, as laterais devem voltar a ter Eduardo, na direita, e Bruno Pacheco, na esquerda, nos lugares de Alan Ruschel e Marcos Vinícius, respectivamente. A dupla volta após cumprir suspensão na derrota diante do Vitória.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de outubro de 2018, domingo

Horário: 19 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Riacrdo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Romero (Edílson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Rafinha (Rafael Sóbis), Thiago Neves (De Arrascaeta) e Robinho; Barcos (Fred)

Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Doffo, Leandro Pereira e Vinícius (Victor Andrade)

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics