Cruzeiro pode ficar sem Dedé e Sassá

Postado em 12/01/2020 20:00

Ainda discreto no mercado, apenas com a contratação de Germán Cano, o Vasco espera avançar por reforços nos próximos dias. O nome de Dedé segue em pauta e há um otimismo em relação à contratação do zagueiro, embora não seja uma negociação simples.

Em compasso de espera, o Vasco aguarda o desenrolar das conversas entre Dedé e Cruzeiro. Em grave crise financeira, o clube mineiro não tem condições de arcar com o salário do jogador, um dos mais altos do elenco. As partes buscam uma solução. No atual cenário, o mais provável é que ele deixe a Toca da Raposa.

O Vasco espera uma definição, mas não está parado. O clube já apresentou um projeto a Dedé e mantém constantes conversas com representantes do jogador. O zagueiro sinalizou interesse em retornar a São Januário, onde foi ídolo em passagem entre 2009 e 2013.

O Vasco também conversa com o Cruzeiro, com quem mantém boas relações. Não está descartada a possibilidade de um acerto entre os clubes. O clube mineiro busca alternativas e avalia as possibilidades de empréstimo, redução de salário e até rescisão contratual. Há um pessimismo quanto à permanência de Dedé em Minas Gerais.

Confiante, o Vasco planeja avançar na negociação ao longo da semana. O clube busca ajustes para equalizar os interesses e trabalha com a informação de que é o único clube a ter formalizado proposta. De todo jeito, até pela frágil situação financeira, mantém cautela e teme uma eventual concorrência de última hora de clubes com maior poder econômico.

Os números da proposta salarial não foram revelados, mas a direção garante que o valor está dentro da realidade do clube. Para voltar a São Januário, Dedé terá de aceitar uma drástica redação em seus vencimentos. Paralelamente à negociação, o Vasco busca dinheiro para quitar os salários atrasados do elenco. O clube também procura uma solução para o fato de estar impedido de regularizar reforços na CBF, por conta de uma dívida antiga com Jorge Henrique.

O atacante Sassá deve deixar a Toca da Raposa nos próximos dias. O jogador e seus representantes acertaram verbalmente com a direção do Cruzeiro sobre a transferência dele, por empréstimo, a outra equipe na atual temporada.

Ocimar Bolicenho, atual diretor de futebol do time mineiro, afirma que houve contato do Coritiba pelo atacante, de 26 anos.

“Houve uma conversa inicial, mas nada concreto. Acertamos verbalmente com os representantes do jogador, mas nada foi fechado ainda” – disse o dirigente da Raposa.

A direção do Coxa não comentou sobre a possibilidade de contar com Sassá em 2020. Contratado em 2017 junto ao Botafogo, Sassá disputou 80 jogos e marcou 20 gols com a camisa do Cruzeiro.

Recentemente, o atacante Joel se transferiu para o Marítimo, de Portugal. Caso Sassá deixe a Toca da Raposa, o técnico Adilson Batista terá três atacantes no elenco: Fred, Judivan e Vinícius Popó.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!