fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Cruzeiro perde para o Palmeiras com gol no último lance no Allianz Parque

Cruzeiro perde para o Palmeiras com gol no último lance no Allianz Parque

Image

Pepa levou um time diferente do de costume a campo em jogo que valia a recuperação de sua posição na tabela

Cruzeiro foi para São Paulo em busca de uma vitória sobre o favorito Palmeiras, porém, um empate também não era um mau negócio – mas nem um, nem outro, aconteceu. Em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A e disputado do início ao fim, a Raposa perdeu por 1 a 0, com gol marcado praticamente no último lance no Allianz Parque na noite desta segunda-feira (14/8).

Com esse resultado, o Cruzeiro fecha o primeiro turno da competição na 12ª posição, com 24 pontos – no final de semana, foi ultrapassado pelo Fortaleza, que acumula 26. Já o Porco sobe para a vice-liderança, com 34, 13 a menos que o Botafogo.

Times

O técnico Pepa levou a campo uma equipe com um esquema diferente dos últimos jogos, porém, rapidamente, precisou mexer no time. Entenda: ele estava utilizando três volantes, um meia e dois atacantes, mas resolveu voltar, para esta partida, aos três atletas de frente: Wesley, Arthur Gomes e Rafael Elias, primeira vez como titular.

No entanto, nos minutos iniciais, o meia Mateus Vital, que havia pegado a vaga de Matheus Pereira, lesionado, caiu de mau jeito e precisou ser substituído. Com isso, Filipe Machado, que começou no banco de reservas, entrou, e o time voltou a atuar com três meias defensivos: Jussa, Lucas Silva e Machado; sem um meia ofensivo e manteve os três atacantes.

Já Abel Ferreira, envolvido com a Copa Libertadores, podia ter levado ‘força máxima’ a campo, porém, resolveu poupar alguns jogadores titulares. O goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Dudu não foram para o jogo com a delegação alviverde.

Na abertura do returno, a Raposa volta a atuar diante de sua torcida. O time enfrenta o Corinthians no próximo sábado (19/8), às 21h, no Mineirão – os ingressos já estão à venda.

O jogo

Bem defensivamente, o elenco visitante conseguiu neutralizar a maioria das jogadas ofensivas do mandante, que entrou para atacar desde os primeiros minutos. Com isso, o jogo, na primeira etapa, foi ‘morno’, e a defesa celeste não passou por grandes apuros.

Em contra-ataques, o Cruzeiro ofereceu alguns perigos, como em chute do lateral-direito William; com a bola desviando, deu trabalho ao goleiro adversário. Rafael Elias, centralizado, fez boas movimentações e tentou mostrar serviço.

Na volta do intervalo, Palacios, com características mais defensivas, entrou no lugar de William, enquanto o Porco foi com mais afinco ao ataque para tentar os três pontos em casa. Com isso, o Palmeiras foi criando mais chances de abrir o placar em comparação ao Cruzeiro, que apostou em contra-ataques.

Uma grande chance estrelada foi em meados do segundo tempo, quando Wesley partiu praticamente sozinho em direção ao gol, mas chutou para fora. Gilberto e Bruno Rodrigues entraram, mostrando que o clube queria arrancar uma vitória fora de casa.

À medida que o tempo foi passando, os times continuavam em busca de balançarem as redes, e quem teve êxito foi o Palmeiras. Aos 50 minutos, Flaco López, que havia entrado há pouco tempo, cobrou falta próximo à lateral-direita, de esquerda. A bola, direcionada ao gol, não foi encostada por ninguém, e ela foi morrer no fundo das redes – os celestes mais nada puderam fazer.

Ficha técnica

O quê: Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: segunda-feira, 14 de agosto de 2023 às 19h (de Brasília)

Onde: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López), Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Artur (Luís Guilherme), John John (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Filipe Machado); Wesley, Arthur Gomes (Bruno Rodrigues) e Rafael Elias (Gilberto). Técnico: Pepa

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Vanderlan (PAL); Matheus Jussa Gilberto (CRU)

fonte:www.otempo.com.br

ouça o gol na voz de Leo Lasmar