Cruzeiro perde para o Avaí e praticamente dá adeus ao acesso - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro perde para o Avaí e praticamente dá adeus ao acesso

Postado em 22/10/2021 23:37

Mineiros são derrotados por 1 a 0 por catarinenses e ficam muito distantes do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Avaí na noite desta sexta-feira (22), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e praticamente dá adeus ao acesso para a elite do futebol nacional. Lourenço fez o único gol da partida disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com o resultado, o time catarinense chega a 53 pontos e fica na terceira colocação do torneio, com dois à frente do CRB, primeiro fora do grupo de classificação para a próxima edição da Série A. A Raposa fica com 39 pontos, 13 atrás do Goiás, quarto colocado e sete à frente do Londrina, primeiro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Remo, pela 32ª rodada. O Avaí entrará em campo contra o Operário-PR na sexta-feira (29).

O JOGO

Com o apoio de seus torcedores, o Avaí controlou a posse de bola e tentou criar com Jadson, mas encontrou dificuldades no setor ofensivo. A equipe não teve nem um lance de perigo diante do goleiro Fábio.

O Cruzeiro, por sua vez, jogou em velocidade, se aproveitando da objetividade dos homens de frente. A equipe foi agressiva nos contra-ataques e construiu boas chances de marcar.

Bruno José acertou o travessão logo nos primeiros minutos da partida. No rebote, Thiago viu o goleiro Glédson fazer boa defesa e evitar um gol. Na sequência, a dupla cruzeirense voltou a aparecer. Primeiro, Thiago exigiu três defesas de Glédson no mesmo lance. Na sequência, Bruno José finalizou, Alemão tirou em cima da linha, a bola desviou na trave direita e foi pela linha de fundo.

Em bom momento, o Cruzeiro seguiu se aproveitando dos contra-ataques, mas parou nas boas defesas de Glédson e na falta de pontaria de seu ataque. Para piorar, Marco Antônio e Thiago se lesionaram e foram substituídos por Wellington Nem e Marcelo Moreno. 

Na volta do intervalo, Claudinei Oliveira fez duas alterações no Avaí. Getúlio e Vinícius Leite entraram nas vagas de Rômulo e Jadson. As modificações fizeram o time controlar ainda mais o compromisso. Em jogada de Vinícius Leite, Lourenço abriu o placar na Ressacada.

O gol marcado por Lourenço (veja abaixo) foi o 47º sofrido pelo Cruzeiro na atual temporada. O time tem dificuldade especial em lances de bola aérea. Foi a 20ª vez que a equipe sofreu um gol desta forma.

Depois do gol do Avaí, o Cruzeiro não conseguiu repetir o que fez no primeiro tempo. O auxiliar de Luxemburgo, Maurício Copertino, apostou nas entradas de Ariel Cabral e Marcinho, mas as modificações não surtiram efeito.

Nos minutos finais, o Cruzeiro voltou a pressionar e levou ao menos três chances de perigo. Marcelo Moreno (duas vezes) e Ariel Cabral exigiram intervenções relevantes do atleta do Avaí, que foi um dos grandes destaques da partida, especialmente pelas defesas no primeiro tempo e nos minutos derradeiros.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CRUZEIRO

Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartão amarelo: Lucas Ventura (Cruzeiro); Betão (Avaí)

Gol(s): Lourenço, aos 12 minutos do 2º tempo (1-0)

Avaí: Gledson; Edilson (Iury), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Marcos Serrato), Jean Cleber, Lourenço (Valdívia) e Jadson (Vinícius Leite); Copete e Rômulo (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura (Ariel Cabral), Flávio, Marco Antônio (Wellington Nem) e Bruno José; Vitor Leque (Marcinho) e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Maurício Copertino (assistente).

fonte:www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

19 comments

  1. Kendrick disse:

    Thanks for any other informative web site. Where else may I am getting thatkind of info written in such an ideal approach?I have a challenge that I am simply now working on,and I have been on the glance out for such info.

  2. Harriet disse:

    Great post. I used to be checking continuously this weblog and I’m inspired!
    Very useful information specifically the remaining section :
    ) I maintain such information a lot. I used to be looking for this certain information for a
    very lengthy time. Thank you and best of luck.

  3. Bruno disse:

    What’s up Dear, are you truly visiting this web page regularly, if so
    after that you will absolutely get nice experience.

  4. megaflixtv disse:

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  5. series online disse:

    Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  6. megaflix disse:

    fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  7. SeriesFlix disse:

    Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  8. Series Online disse:

    fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  9. Series Online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  10. Marion disse:

    I got this site from my friend who told me about this web site
    and at the moment this time I am visiting this website and
    reading very informative articles at this place.

  11. Starla disse:

    What’s up, I read your new stuff on a regular basis.
    Your writing style is witty, keep up the good work!

  12. Can you tell us more about this? I’d want to find out some additionalinformation.

  13. Cliff disse:

    Right here is the perfect webpage for anybody who really wants to
    understand this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I actually will
    need to…HaHa). You certainly put a brand new spin on a subject that’s been written about for many years.
    Wonderful stuff, just wonderful!

  14. Claudio disse:

    I really like what you guys are usually up too. Such clever work and coverage!
    Keep up the excellent works guys I’ve added you guys to my blogroll.

  15. Juana disse:

    Today, while I was at work, my sister stole my iPad and tested to see if it
    can survive a 30 foot drop, just so she can be
    a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views.
    I know this is completely off topic but I had to share it
    with someone!

  16. frolpwecerit disse:

    good post.Ne’er knew this, thanks for letting me know.

  17. frolpwecerit disse:

    Heya i am for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out a lot. I’m hoping to provide one thing again and aid others like you helped me.

  18. frol pwecerit disse:

    Good write-up, I?¦m regular visitor of one?¦s blog, maintain up the excellent operate, and It’s going to be a regular visitor for a lengthy time.

  19. frol pwecerit disse:

    I’ve been browsing online greater than three hours nowadays, yet I by no means discovered any fascinating article like yours. It’s lovely value sufficient for me. Personally, if all web owners and bloggers made excellent content material as you probably did, the web shall be a lot more helpful than ever before.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade