fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro perde jogadores experientes para jogo contra Avaí.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O técnico Ney Franco ganhou dois problemas para escalar a equipe do Cruzeiro para enfrentar o Avaí, na sexta-feira, pela 11ª rodada da Série B: o zagueiro Léo e o volante Jean, titulares nos dois jogos com o treinador, estão fora de combate por conta de edema ósseo no joelho.

No caso de Léo, o edema foi constatado no joelho direito. Segundo o clube, a expectativa é de que ele retorne aos treinos na próxima semana. Para o duelo de sexta, a tendência é que Manoel entre na vaga do capitão. Marllon, Ramon e Paulo são as outras opções do elenco.

O problema de Jean foi constatado no joelho esquerdo, o mesmo que o tirou de combate por um mês, antes da chegada de Ney Franco. No caso do volante, o clube informou que ele está em tratamento com a fisioterapia e ficará ausente dos jogos das “próximas semanas”.

Ariel Cabral, Filipe Machado, Adriano são as opções do treinador para a vaga de Jean. Henrique, que vinha fazendo trabalho físico na última semana, também pode ficar à disposição. Outra alternativa seria recuar Jadsom para fazer a função de primeiro volante (como Jean vinha fazendo), colocando um meia mais adiantado no lugar do garoto.

Quem também está fora dos treinamentos é Marco Antônio. O clube informou que o garoto, de 20 anos, teve constatado um edema muscular na coxa direita. Ele já havia ficado fora do treinamento dessa terça-feira. Segundo o Cruzeiro, o meia passará por tratamento e, posteriormente, fará um trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular.

Marco Antônio é uma das principais promessas das categorias de base do Cruzeiro e chegou ao profissional após a Copa São Paulo deste ano. No entanto, teve apenas sete oportunidades, sempre entrando no decorrer dos jogos.