Publicidade

Cruzeiro no primeiro turno: 19 jogos, 34 jogadores e 4 técnicos.

Postado em 02/11/2020 11:33

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim de uma forma inimaginável para o Cruzeiro. O time, que iniciou o ano com o único objetivo de voltar à elite, fecha a primeira parte da competição com essa missão sendo praticamente impossível. Mas alguns números explicam.

A começar pela quantidade de treinadores. O time foi comandado por quatro diferentes nomes em 19 rodadas. Começou com Enderson Moreira (que ficou oito rodadas), passou por Ney Franco (sete jogos), teve Célio Lúcio como interino em um jogo e terminou com Luiz Felipe Scolari somando sete pontos nos três jogos finais.

As mudanças no elenco também não foram pequenas. Daniel Guedes, Rafael Luiz, Jadson, Marquinhos Gabriel, Giovanni, Airton, Zé Eduardo e Sassá chegaram com a competição em andamento.

Ainda teve a situação de Iván Angulo, que fez um jogo no Mineiro, voltou para o Palmeiras, foi contratado novamente pelo Cruzeiro e, antes de ser registrado, acertou a ida para o Botafogo. Matheus Índio, que treina com o grupo há mais de um mês, é outro que pode sair sem sequer ser inscrito.

Além disso, alguns jogadores deixaram a Toca da Raposa. João Lucas, Marllon, Ariel Cabral, Jean, Judivan e Caio Rosa, que entrara em campo pelo Cruzeiro na Série B, saíram do clube.

No total, em 19 rodadas, 40 dos 42 atletas inscritos pelo Cruzeiro na competição foram relacionados, Destes, 34 deles foram utilizados ao menos por alguns minutos de uma partida. Dos inscritos, somente Pedro Bicalho e Marco Antônio ainda não foram relacionados, sendo que o primeiro integra, atualmente, a equipe sub-20.

O regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro permite a inscrição de 40 atletas e até oito substituições. O Cruzeiro já gastou sua cota de inscritos e fez duas alterações. A terceira será com a regularização do meia Giovanni. Sendo assim, restam outras cinco vagas para contratados no segundo turno.

Felipão deixou claro que quer jogadores para melhorar o elenco, e a preferência do comandante é de que sejam contratados jogadores experientes. O prazo para substituições na lista de inscritos vai até 7 de dezembro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!