Publicidade

Cruzeiro muda estrutura do Departamento de Futebol.

Postado em 02/10/2020 13:18

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Com a saída de Ricardo Drubscky da diretoria de futebol, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, divulgou, na noite desta quinta-feira, um novo organograma do clube. Tem caras novas e também alterações de cargos de alguns dirigentes que já trabalhavam na Toca da Raposa.

A mudança mais significativa está relacionada a Deivid, que era diretor técnico e, agora, passa a ser diretor de futebol. O antigo cargo do ex-atacante e ex-técnico não existirá mais, como explicou Sérgio Rodrigues, em live no canal oficial do Cruzeiro.

“O que a gente tinha antes, de uma diretoria técnica e uma de futebol, elas passam a se concentrar no Deivid, que é o diretor de futebol”

Quem chegará para trabalhar no clube é José Carlos Brunoro, de 70 anos. O profissional, que teve passagens por equipes como Palmeiras, Chapecoense, Fortaleza e Audax-SP, chegará para exercer a função de consultor de planejamento estratégico.

“Outra coisa que foi divulgada, mas não de forma certa, é a vinda do José Carlos Brunoro, para nos ajudar. Diferentemente do que foi falado, o Brunoro não vem para o local onde estava o Drubscky. Ele vem como consultor de planejamento e estratégia, como ele já fez”.

O presidente do Cruzeiro explicou que Brunoro auxiliará no planejamento do clube de forma ampla, abrangendo o futebol de base e o profissional (masculino e feminino), além de ajudar o Cruzeiro nos estudos para transformar a entidade em clube-empresa. Além de ter trabalhado no Audax, que tem esse modelo de gestão, Brunoro liderou o projeto vencedor do Palmeiras na época em que tinha parceria com a empresa Parmalat, entre 1992 e 1996.

“Ele vem como consultor, para ajudar a elaborar o planejamento de uma forma ampla. Não é só futebol profissional. Vai ajudar no feminino, na base e ajudar muito em um assunto que é de extrema relevância, que é o clube-empresa. Já temos alguns estudos internos para fazer a nossa sociedade anônima, estamos acompanhando de perto a evolução dos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado, e o Brunoro tem experiência ampla nisso, não só por ter atuado em um grande clube-empresa, que é o Audax, como também por prestar consultorias nesse tema para outros clubes”.

Outras duas mudanças foram feitas em cargos que serão exercidos diretamente na Toca da Raposa 2. Claudiomir Costa, que era supervisor do time sub-20, assumirá a função de supervisor do profissional, que era exercida por Benecy Queiroz.

“A gente sobe o supervisor de futebol do sub-20, que o Claudiomir, que é um cara maravilhoso, com grandes serviços prestados ao Cruzeiro e que é muito querido por todos nós, vem assumir a supervisão do futebol”.

Benecy, que está no Cruzeiro há mais de 60 anos, passará a ser administrador do centro de treinamentos profissional.

“O Benecy Queiroz passa a ser supervisor administrativo na Toca 2. Ele vai tocar assuntos administrativos da Toca, cuidar da Toca, como sempre fez, e vai lidar diretamente com nosso diretor administrativo, que é o Paulo Assis, para cuidar desses assuntos”.

Benecy é um dos dirigentes mais criticados pela torcida do Cruzeiro nos últimos anos. Em meio à má fase da equipe na Série B, o profissional foi um dos alvos dos protestos realizados nas últimas semanas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!