Publicidade

Cruzeiro mostra a “cara” em 2021.

Postado em 20/02/2021 20:24

O Cruzeiro venceu por 1 a 0 o jogo-treino contra o Bolívar, na manhã deste sábado, na Toca da Raposa. A partida foi o primeiro e único teste do elenco comandado pelo técnico Felipe Conceição, antes da estreia do time no Campeonato Mineiro.

O gol da vitória foi marcado no fim do segundo tempo pelo atacante Welinton, que havia entrado na etapa complementar. Não houve transmissão da partida nos canais oficiais do Cruzeiro, mas o clube boliviano narrou o jogo em uma rede social.

Advertisement

Apesar de rodar quase todo o elenco, alguns nomes ficaram de fora da atividade deste sábado. O meia Gionanni não foi utilizado e está fora dos planos do Cruzeiro. O atacante Marcelo Moreno também não entrou em campo. Questionado, o clube informou que o boliviano fez atividades à parte na Toca da Raposa. Zé Eduardo, Gui Mendes e Marco Antônio também não foram aproveitados na partida.

O Cruzeiro iniciou o jogo-treino com cinco reforços: o lateral Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa; o meia Marcinho e o atacante Felipe Augusto. Na etapa inicial, a equipe celeste começou com mais intensidade e chegou com facilidade ao gol. Logo depois, o time da Bolívia equilibrou a partida.

Fábio, Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis – escalação inicial de Felipe Conceição no jogo-treino diante do Bolivar

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou com mais perigo em um lance de cabeça com o zagueiro Manoel e depois com o atacante Willian Pottker. Mas o primeiro tempo terminou zero a zero.

O técnico Felipe Conceição mudou completamente o time para a segunda etapa. O Cruzeiro teve a seguinte formação: Lucas França, Geovane, Guilherme Matos, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Claudinho; Bruno José, Airton e Thiago. Aos 28 minutos, mais mudanças, no setor ofensivo. Stênio e Welinton entram nas vagas de Bruno José e Airton.

O gol saiu de uma jogada do atacante Thiago, que invadiu a área e tocou para Welinton finalizar sem goleiro.

“Feliz pela equipe, todos entraram bem, quem começou também. Agora, é continuar os treinos para preparar para o Mineiro” – avaliou o atacante, que marcou o único gol da partida.

No próximo sábado, às 16h30, no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, pela rodada de estreia no Estadual 2021. O segundo compromisso da Raposa no campeonato é diante da Caldense, no Mineirão, na quarta-feira, dia 3 de março.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!