Publicidade

Cruzeiro lança a camisa comemorativa do Centenário.

Postado em 11/03/2021 13:32

A esperada nova camisa do Cruzeiro, para celebrar o centenário do clube, teve lançamento antecipado para esta quinta-feira. Enquanto a Raposa divulgava detalhes em postagens no Twitter, o novo modelo vazou nas redes sociais. Agora, as cinco estrelas que representam o emblema do clube ganham a cor dourada. 

O uniforme tem o tradicional azul, mas os detalhes estão em tom áureo, não mais em branco. Na parte interna das mangas há as cores da bandeira da Itália: verde, branco e vermelho, em referência às raízes do Cruzeiro, fundado como Palestra Itália em 1921.

Advertisement

A inscrição “100 anos” também aparece na região dos braços. Na parte traseira, altura da nuca, existem novas referências ao centenário em formato de patch.

Para as fotos realizadas para o lançamento, participaram vários ídolos da história cruzeirense: Dirceu Lopes, Natal, Marcelo Ramos, Nonato, Geovanni, Douglas e Gomes. Também participaram três jogadas do feminino: Eskerdinha, Vanessinha e Duda. O ensaio fotográfico foi realizado no Mineirão.

Durante esta quinta-feira, vários ídolos do clube participam do lançamento. Eles contam momentos da história do Cruzeiro e revelam detalhes da camisa.

Natal foi o primeiro: “Foi um prazer muito grande vestir a camisa do Cruzeiro. Hoje eu sou conhecido no país todo porque vesti essa camisa azul e branca.”

A coleção desta temporada será bem mais robusta do que foi a de 2020, em função de a fornecedora ter conseguido mais tempo para planejá-la e, claro, por ser o ano do centenário.

O Cruzeiro deve fazer a estreia do novo uniforme em campo no próximo domingo, diante do Athletic, no Mineirão. O compromisso é válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Foto: Twitter Oficial Cruzeiro

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!