Publicidade

Cruzeiro já perdeu 25 pontos em casa. Dois próximos jogos serão fora.

Postado em 17/12/2020 13:02

A perda dos seis pontos pela Fifa é um dos motivos para a campanha aquém do Cruzeiro na Série B. Mas ela, por si só, não basta para explicar o rendimento e nem pode servir de muleta para uma possibilidade de fracasso quanto ao acesso. Somente em casa, por exemplo, o Cruzeiro deixou de conquistar 25 pontos até agora na competição. Os últimos dois no empate por 1 a 1 com o CSA.

Foram 15 jogos disputados em Belo Horizonte, como mandante. O rendimento cruzeirense foi de 44,4%. Cinco vitórias, cinco empates, cinco derrotas. Ganhou 20 pontos, mas perdeu 25.

Advertisement

O aproveitamento do Cruzeiro é bem abaixo de quem quer brigar lá em cima. Quem integra o G-4 neste momento, por exemplo – Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude -, está entre os cinco melhores mandantes. O único “intruso” é o CSA, na sexta colocação na tabela e segundo melhor mandante na competição.

O desempenho do Cruzeiro está bem abaixo. O time é um dos cinco piores mandantes da competição. Só é melhor do que quem briga contra o rebaixamento: Oeste, Botafogo-SP, Náutico – os três na zona do rebaixamento – e o Figueirense (16º colocado).

  • Vitórias: Botafogo-SP, Vitória, Ponte Preta, Paraná, Brasil-RS
  • Empates: CRB, Juventude, Guarani, Figueirense, CSA
  • Derrotas: Chapecoense, América-MG, Avaí Sampaio Corrêa, Confiança

Detalhe: todas as derrotas do Cruzeiro foram para times que brigam pelo acesso. Dos cinco empates, três ocorreram com times que, hoje, são concorrentes. Já as vitórias ocorreram apenas com um concorrente atual.

Como visitante, o Cruzeiro é outro na Série B. O time tem 59,5% de aproveitamento. São 25 pontos conquistados de 42 possíveis. Aí, sim, tem uma das melhores campanhas na Série B. Entretanto, o rendimento em casa, faz o time cair muito em relação ao rendimento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga fora, situação que tem se dado melhor. Faz jogo com um concorrente próximo: o Avaí, que tem 43 pontos. O jogo é na sexta-feira, às 20h15 (de Brasília).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!