fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro fecha novo patrocínio.

Image

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, acerto de patrocínio com a CIMED, empresa do ramo farmacêutico. O acordo é válido até dezembro de 2026 e foi detalhado em evento na sede da empresa, com presença de jornalistas, em São Paulo.

A parceria envolverá o futebol masculino e o feminino, estampando a marca nos uniformes, mas também com foco em ativos digitais, como minidocumentários, quadros assinados e desafios. O objetivo da empresa é engajar o torcedor do Cruzeiro, que liderou rankings digitais ao longo do ano.

Em relação aos uniformes, a marca será exposta na camisa de jogo da equipe feminina (na parte frontal, abaixo da gola). No time masculino, a empresa será divulgada nos uniformes de goleiro e da comissão técnica. As braçadeiras de capitão das duas equipes também terão a logo da farmacêutica. Isa Fernandes, lateral da equipe celeste, esteve presente no evento.

Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados pelas partes, mas o acordo é um dos principais desde a chegada da equipe de Ronaldo ao Cruzeiro, no início deste ano. A farmacêutica planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional até 2023. Recentemente, a empresa anunciou parceria com o Palmeiras, e é patrocinadora também das seleções da CBF.

Assim como vários outros setores do Cruzeiro, o departamento de negócios foi reformulado pela equipe gestora da SAF. Pensando na reestruturação financeira do clube, que teve dificuldades para gerar receitas nos últimos anos, o setor é visto como um dos principais “ativos” em busca de um respiro nos cofres.

A ideia do Cruzeiro é aumentar a receita oriunda de parcerias com empresas, visando não só exposição das marcas nos uniformes, mas também a ampliação de acordos digitais, como parte do que é o acerto com a empresa farmacêutica.

FUTEBOL MINAS FM