fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro espera liberação da FIFA para inscrever jogadores.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Uma exigência de Felipão para fechar com o Cruzeiro foi que pudesse voltar a registrar reforços. O clube estava com essa proibição por conta de uma dívida com o FC Zorya, quitada na última sexta-feira. Agora, aguarda questões burocráticas para que a Fifa desfaça a punição, e novos atletas sejam inscritos na CBF.

A entidade máxima do futebol mundial tem até a próxima segunda-feira, 26 de outubro, para conceder essa liberação ao Cruzeiro. A Fifa, por sua vez, depende uma sinalização por parte do Zorya, de que a dívida foi paga corretamente, para cancelar a punição.

Vale lembrar que a proibição ocorreu justamente após os ucranianos negarem a legalidade de um acordo feito pelo Cruzeiro com a Alik Management, empresa da Estônia que tinha uma cessão de créditos cedida pelo Zorya.

O Cruzeiro recorreu para comprovar a veracidade do acordo, com comprovação por e-mails trocados com o clube ucraniano, mas não obteve sucesso. Por isso, a única saída foi pagar o débito. Na sexta-feira, o clube também anunciou o pagamento de dívidas relativas à aquisição do atacante Ramón Ábila e com a comissão técnica de Paulo Bento.

Há três jogadores que treinam há algumas semanas na Toca da Raposa aguardando a liberação para serem regularizados. Iván Angulo, que retornou ao Cruzeiro ainda com Enderson Moreira no comando, deve sair do clube antes mesmo de ser inscrito. O Botafogo está interessado nele, que pertence ao Palmeiras.

Os outros dois são os meias Giovanni Piccolomo e Matheus Índio. Ambos serão avaliados por Felipão, que disse que já pediu a inscrição de um deles, sem citar nomes. Se trata de Giovanni, meia já conhecido pelo treinador, mas que ainda não trabalhou junto com ele. A tendência é de que esteja regularizado para o duelo com o Paraná, no fechamento do primeiro turno da Série B.

Após o jogo contra o Operário, que marcou a estreia do treinador, Felipão disse que vem conversando com a diretoria e deu a entender que buscará jogadores experientes no mercado. Dos 35 atletas à disposição hoje (sem contar Giovanni), 15 têm idade sub-21. O técnico considera que precisa de mais medalhões para disputar a Série B do Brasileiro.